Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

No fim de semana!

Festival do Japão convida público para ser voluntário no evento em Cuiabá

Foto: Ímpar Studio Fotográfico

Festival do Japão convida público para ser voluntário no evento em Cuiabá
Em sua quarta edição, o Festival do Japão - MT que será realizado no Sesi Papa, em Cuiabá, de 9 a 12 de outubro, está à procura de voluntários para auxiliar nos quatro dias de festa. Como o maior evento cultural da comunidade nipo-brasileira de Mato Grosso, as atividades do Festival vão da culinária a concurso de beleza e cosplay.

Leia mais:
Concurso de cosplay tem inscrições abertas e acontece no Festival do Japão
Governo investe mais de R$ 200 mil no Festival do Japão que tem início nesta sexta

Os princípios do festival são divulgar a cultura japonesa para os não-descendentes e celebrar entre os descendentes, preservando, divulgando e fomentando a cultura do país oriental.

Dentro da programação estão previstas apresentações do grupo musical de Taiko “Hanabi Wadaiko”, coral escolar, cantores locais, dança tradicional japonesa, show de ilusionismo, concurso de beleza de descendentes e cosplay, além de diversas comidas tipicamente japonesas.

A organização incentiva o público a participar do festival, não somente visitando o evento, mas como voluntários, interagindo e vivenciando de dentro, aproveitando a oportunidade para fazer amigos.

As inscrições para ser um voluntário podem ser realizadas no site do Festival. As vagas disponíveis são para recepção, apoio de palco, orientação ao público, organização da praça de alimentação, apoio para os expositores, entre outros.

Todos os voluntários realizarão as atividades das 16h às 23h e receberão vale alimentação e água, além do Certificado de Apoio na organização do 4º Festival do Japão MT.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet