Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

turnê nacional

Ciúmes e inveja em tom surrealista são temática de peça de teatro que chega a Cuiabá

Foto: Reprodução / Vilmar Carvalho

Ciúmes e inveja em tom surrealista são temática de peça de teatro que chega a Cuiabá
O ciúme manipulado pela inveja em um drama com tom surrealista é a proposta da peça “O Monstro de Olhos Verdes, ou por quem morrem as pombas?”, que está em turnê nacional e chega a Cuiabá no próximo mês.

Leia mais:
Grupo de teatro de Mato Grosso ganha 5 categorias de festival mundial na Argentina
City Tour 'sombrio' é proposta do 'Passeio Noturno', peça itinerante que começa em Cuiabá nesta quinta

Com texto de Walmir Ayala e direção de Camilo de Lélis, o espetáculo é de uma das companhias teatrais mais importantes do Rio Grande do Sul, Cia Teatral Face & Carretos. A turnê nacional passa pelo norte do país e pelo Centro Oeste, e todas as sessões terão entrada franca e serão seguidas de debates com o elenco e a equipe.

Segundo a Assessoria, em cada uma das cidades estão previstos workshops de interpretação com o grupo. Vencedora do Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2014, a montagem é definida pelo diretor como uma fábula para adultos.

Em Cuiabá, as apresentações serão nos dias quatro e cinco de novembro, às 20h, no Sesc Arsenal. A peça se passa em uma praça pública, onde um casal de namorados vive um romance enquanto um assassino tenta se esconder da polícia e uma estátua conta a história da Branca de Neve com detalhes de terror e loucura.

O roteiro, de Walmir Ayala, usa o non-sens e a poesia para apresentar uma trama surpreendente com algumas características do Teatro do Absurdo. Ali, amor, ciúme, inveja e morte cobram sua parte em vidas que buscam felicidade e ternura. A obra é inspirada em Otelo, de Shakespeare.

Walmir foi poeta, romancista, memorialista, teatrólogo, autor de literatura infanto-juvenil e crítico de arte brasileiro. Além disso, atuou em diversos jornais e revistas brasileiras e foi um dos escritores mais premiados de sua geração.

O diretor, Camilo de Lélis, é um dos mais destacados profissionais do teatro do Rio Grande do Sul. Seu trabalho abrange espetáculos de palco, encenações de rua, teatro de bonecos, espetáculos adultos e infantis.

Sua peça “As quatro direções do céu” de Roland Schimmelpfennig, foi convidada para integrar a programação do 22º Porto Alegre em Cena, o mais importante festival da cena gaúcha. Além disso, suas produções já foram apresentadas também em países como Uruguai, Argentina, Alemanha e Portugal.

A peça traz no elenco Leonardo Barison, Renata de Lélis, Rafael Franskowiak e Kaya Rodrigues. Na equipe de criação destacam-se a trilha sonora especialmente criada pelo ator, diretor e compositor Marcos Chaves, o cenário de Alex Sernambi e Rodrigo Shalako, os figurinos de Renata de Lélis e iluminação de Fernando Ochôa.

Serviço

“O Monstro de Olhos Verdes” - Direção de Camilo de Lélis
Entrada franca
Recomendação etária: 12 anos
Duração: 1 hora
Sesc Arsenal
Datas: 04 e 05 de novembro, 20h
Rua Cônego Pereira Mendes, 228, Dom Aquino, Cuiabá –MT - (65) 3611-2300
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet