Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

Humor do Mato

Sétima edição de festival reúne dez humoristas com estréia gratuita ao público

Foto: Assessoria Nico e Lau

4ª edição Humor do Mato

4ª edição Humor do Mato

Dez humoristas subirão ao palco para levar o público ao riso neste fim de semana. Entre os dias 16 e 18 de outubro, o Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros vai ser só risada com o 7º Humor do Mato. Nico e Lau e Pitu são alguns dos nomes regionais, que participarão juntamente com o Nelson de Freitas. A noite de estréia terá ingressos gratuitos.

Leia mais:
Com quase 300 tipos de cachaça, novo bar da Praça Popular inaugura na próxima segunda
Jovem cantor lança primeiro EP com músicas autorais em defesa dos direitos LGBT's e contra a ditadura da magreza

O evento que reúne artistas de várias tendências e linguagens, humoristas das mais diversas vertentes é um festival cênico que a partir da cultura tradicional cuiabana, representada por seus atores, expande para o encontro com o humor carioca, sulista, nordestino e paulista, proporcionando um verdadeiro mosaico da cultura brasileira no palco do Brasil central.

Almerinda, Nico e Lau, os Fulanos, Creonice e Pitú, Nelson Freitas, Totó Bodega e Matheus Ceará são as estrelas desse festival que terá três shows por noite, começando sempre às 20h.

A noite de estréia, sexta-feira(16), terá bilheteria gratuita, com retirada do ingresso pelo público no local. Nos outros dias os ingressos antecipados custam R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia). Outras informações pelos telefones (65) 3627-1244, 9975-5513 e e-mail nicoelau@nicoelau.com.br.

O festival é uma realização do Instituto Leverger com apoio do Governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

Edições Anteriores

A primeira edição do Humor do Mato aconteceu em 2003 e contou com a presença dos comediantes Ataíde Arcoverde, André de Lucca, Nico e Lau e o saudoso Chico Anysio, que se apresentaram para um público de 1.300 pessoas em uma única noite.

Ao longo das edições o evento recebeu nomes como Claudia Rodrigues, Jorge Loredo, o Zé Bonitinho, Saulo Laranjeiras, Paulo Silvino, Falcão, Geraldo Magela, que interpreta o Ceguinho, Adamastor Pitaco, Nilton Pinto e Tom Carvalho e André Luca (filho do Chico Anysio), entre outros talentos regionais.

Além das apresentações, o festival presta homenagem a alguns artistas de renome nacional como Chico Anysio, homenageado na 4ª edição, e Maurício de Sousa, na 5ª edição, em 2013. Na ocasião houve ainda a exposição Mônica, 50 anos, comemorando meio século de existência da principal personagem do quadrinista, além da presença de nomes que ocupam a cena nacional do stand up como Diogo Portugal, Santos (Iran Thieme/SBT) e Fábio Rabin.

A 6ª edição ocorreu em 2014 e homenageou Liu Arruda e Ivan Belém com a exposição Gambiarra que deu certo. Nesta edição tiveram presentes Marcelo Marrom, Rudy Landucci, Ataide Arcoverde e Paulinho Gogó, Pitú, Creonice, Totó Bodega, Almerinda e Nico e Lau.

Confira a programação:

Dia 16/10 – Almerinda, Nico e Lau e Os Fulanos
Dia 17/10 – Creonice e Pitú, Nico e Lau e Nelson Freitas
Dia 18/10 – Totó Bodega, Nico e Lau e Matheus Ceará
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet