Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Turismo

oportunidade de negócios

Presidente da Abav prevê sucesso na Feira e já organiza para 2016

Foto: Isabela Mercuri / Olhar Conceito

Entrada do evento

Entrada do evento

O primeiro festival de turismo da cidade de Ouro Preto começou oficialmente na noite da última quinta-feira (15), mas os estandes abriram ao público na sexta-feira (16). Ao todo, setenta stands apresentam oportunidades de negócios de turismo tanto de Minas Gerais quanto de outros estados, como a Bahia.

Leia mais:
Festival de turismo começa nesta sexta-feira; associação mato-grossenseestará presente
Anitta, Lorena Ly, César Menotti e Fabiano, João Reis, Vem pra Arena e mais nesse fim de semana

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Agentes de Viagens (ABAV) de Minas Gerais, Antônio da Mata, a ideia para o evento existe há algum tempo, mas à princípio a vontade era fazer no triângulo mineiro: “Queríamos fazer uma feira em Araxá, mas o Secretário de Turismo de Ouro Preto [Felipe Vecchia] nos pediu para fazermos aqui para movimentar a cidade, que precisa de recursos depois que a mineração acabou”, explicou Antônio.

Com o apoio da Secretaria, então, o evento mudou para Ouro Preto e tornou-se, ao invés de uma feira, um festival. Em quatro meses de organização a ABAV conseguiu reunir os expositores, convidou 40 jornalistas de fora do estado de Minas e 38 somente de Belo Horizonte.

“A expectativa é de que recebamos mil pessoas em cada dia do evento, e acredito que o grande beneficiário será Ouro Preto, que está sendo mostrado para todo o país”, afirma o presidente.


Antônio da Mata, presidente da ABAV/MG (Foto: Isabela Mercuri / Olhar Conceito)

Ele ainda conta que os festivais de 2016 e 2017 já estão marcados (para maio e março, respectivamente), e que o objetivo é crescer: “Esperamos que em 2016 a feira aumente pelo menos em 50%, e que se internacionalize de vez”. O Festival de Turismo de Ouro Preto segue até sábado (17).

Para Joari Proença, presidente da ABAV de Mato Grosso, é importante participar deste evento inédito: "Estou feliz em participar, acho que o importante nesta época de crise é não parar de investir, para crescer", afirma. 

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet