Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

gratuito

Concerto 'trilhas de cinema' traz clássicos da sétima arte pela Orquestra Sinfônica e grupo Tibanaré

Foto: Reprodução

Trilha de Titanic será uma das apresentadas

Trilha de Titanic será uma das apresentadas

Uma mistura de cinema, teatro e música acontece na noite da próxima terça-feira (20) no Centro de Eventos do Pantanal, na abertura da 25ª Conferência da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec). O concerto “Trilhas de Cinema” será apresentado pela Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e pelo grupo de teatro Tibanaré, e traz as trilhas de clássicos da sétima arte.

Leia mais:
Grupo de teatro apresenta espetáculo em prol da Associação de Amigos Contra o Câncer
Confira os ganhadores dos ingressos para o “Um show com tudo dentro”, com ator de “Mais que Dilmais”

“Escolhemos como tema deste concerto o cinema, uma atividade que envolve conhecimento humano, tecnologia e inovação. É, portanto, um espetáculo que se insere na proposta da Anprotec”, explica Fabrício Carvalho, regente da Orquestra e pró-reitor e Cultura, Extensão e Vivência da UFMT.

O evento é aberto à população e a entrada é gratuita. Nele, cenas de nove filmes serão exibidas em telões de Led enquanto a Orquestra executa a trilha sonora ao vivo. Três produções terão os episódios mais marcantes interpretados pelos atores do Tibanaré: O Poderoso Chefão (Ford Coppola), E.T. – O Extraterreste (Steven Spielberg) e Piratas do Caribe (Gore Verbinski).

Os outros filmes, que terão sua trilha tocada pela Orquestra, são: 2001 – Uma Odisseia no Espaço (Stanley Kubrick), Coração Valente (Mel Gibson), Jurassic Park (Spielberg) e Lendas da Paixão (Edward Zwick), Titanic (James Cameron), e O Senhor dos Anéis (Peter Jackson).

“O espetáculo tem uma hora de duração, mas é bastante dinâmico e envolvente. Será interessante levar algo diferente para o público e mostrar a potencialidade cultural de Mato Grosso. Além disso, associar tecnologia e cultura tem tudo a ver com o evento no qual este concerto está inserido”, observou o maestro. “A Anprotec é, na minha opinião, um divisor de águas. Um evento cultural de peso, com todo cuidado e esmero artístico, é fundamental para ilustrar como a cultura pode estar associada à construção de Mato Grosso”, acrescentou Carvalho.

O Governo de Mato Grosso, um dos realizadores do espetáculo, também estará na Anprotec com o MT Criativo, programa de desenvolvimento da economia criativa no estado.

Segundo a Assessoria, a Anprotec é maior evento de empreendedorismo inovador da América Latina, e reúne, até o dia 23, representantes da União Europeia e da África do Sul nos debates. Além de ser considerado um ambiente propício para o empreendedorismo inovador, Mato Grosso apresentou-se como opção para receber a conferência devido à determinação de construção do Parque Tecnológico no estado.

Serviço

Espetáculo “Trilhas de Cinema”
Centro de Eventos do Pantanal
Terça (20), às 20h
Entrada franca
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet