Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Turismo

alta floresta

Seminário de turismo em Mato Grosso busca fomentar a região e valorizar observação de pássaros

Foto: Rogério Florentino Pereira

Seminário de turismo em Mato Grosso busca fomentar a região e valorizar observação de pássaros
Um evento que busca fomentar o turismo na região de Alta Floresta e valorizar a observação de aves como potencial da região acontece nesta terá (20) e quarta-feira (21) na própria cidade. O 3º Seminário Regional de Turismo na Amazônia Mato-Grossense tem extensa programação gratuita, oferecida a empreendedores, gestores, biólogos, estudantes, apaixonados por aves e todas as pessoas que desejam saber mais sobre o assunto.

Leia mais:
Brasil terá dia dedicado à observação de pássaros; país está em 2º lugar mundial em número de espécies
Prática de observação de pássaros leva cada vez mais estrangeiros que brasileiros ao Pantanal

O seminário começa às 19h de terça (20), no auditório da CDL de Alta Floresta, com a palestra “Cenários e perspectivas do ecoturismo”, ministrada pela consultora da ABETA, Ariane Janer. Ainda na terça, um painel específico sobre a observação de pássaros traz palestras de três diferentes profissionais, com os temas “A organização do mercado, dados e valores movimentados”, “As potencialidades da região” e “Como transformar a beleza das aves em negócios”.

Na quarta-feira o público será desafiado a mergulhar no trabalho prático do birdwatching, em uma clínica de observação de pássaros na Fazenda Anacã e uma clínica fotográfica com Ester Ramirez no Hotel Floresta Amazônica.

Além da programação, acontecem durante o seminário eventos culturais. Dentre eles, a exposição “Vida em Cores” da qual participam fotógrafos de todo o país que já registraram espécies de aves em Alta Floresta. Além disso, será lançado o livro “Aves de Cristalino”, do fotógrafo Edson Endrigo. O livro mostra um projeto de 15 anos do fotógrafo, que revela a riqueza visual, científica e comportamental das aves existentes na região do Cristalino Lodge, primeiro hotel de selva do sul da Amazônia, um dos melhores destinos para o birdwatching no Brasil e único empreendimento da América do Sul a receber o título World Savers Award na categoria Preservação Ambiental pela revista Condé Nast Traveller.

As inscrições para o Seminário devem ser feitas pelo telefone 0800 570 0800 e são gratuitas.

Confira a programação completa:

20/10

19h - Recepção e abertura
19h30 - PALESTRA - Cenários e perspectivas do ecoturismo - Com Ariane Janer - consultora em desenvolvimento de negócios sustentáveis da ABETA
20H30 - PAINEL - O valioso mundo das aves e suas oportunidades
A organização do mercado, dados e valores movimentados - Com Guto Carvalho: profissional de comunicação, organizador do Encontro Brasileiro de Observação de
Aves - AvistarBrasil
As potencialidades da região - com Cal Martins - Ornitólogo e Guia de Birdwatching
Como transformar a beleza das aves em negócios - com Roséli Nascimento - bióloga, professora e consultora em turismo, com foco em observação de aves
Depoimento: "As aves mudaram minha vida" - com Francisco de Carvalho Souza - Guia de turismo
Conheça e participe:
Exposição Vida em Cores, reunindo fotos de aves da região
Lançamento do livro Aves do Cristalino, de Edson Endrigo e Bradley Davis
Exposição de trabalhos científicos.

21/10

6h - Passarinhada - clínica de observação de aves - Fazenda Anacã (40 vagas)
10h - Clínica fotográfica com Ester Ramires - Arquiteta, empresária, fotógrafa de aves no Brasil e no mundo desde 2008, sendo a Amazônia sua grande escola inspiradora - Hotel Floresta Amazônica, (40 vagas)

Mais informações AQUI. 



Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet