Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Arquitetura, décor e design

veja fotos

Arquitetos criam apartamento inovador com paredes móveis que se adaptam a qualquer ocasião

Foto: Reprodução

Arquitetos criam apartamento inovador com paredes móveis que se adaptam a qualquer ocasião
Com apartamentos cada vez menores, em alguns momentos pode ser difícil ter um lar que se adapte a diferentes situações. María José e Enrique viviam esse problema em sua casa de veraneio. Os dois vivem no México, mas viajam com frequência à Espanha, onde possuem um apartamento de 70 m² – mas que é capaz de se transformar de uma maneira que você não vai acreditar.

Para permitir que o espaço se adapte da melhor maneira às diversas necessidades do casal, os dois entraram em contato com o estúdio de arquitetura PKMN, que possui uma marca especializada em casas pequenas, a Pequeñas Grandes Casas. A solução encontrada foi o uso de móveis giratórios que funcionam como paredes adaptáveis.

As possibilidades oferecidas pela ideia são inúmeras: o espaço pode se transformar em uma casa de dois dormitórios, de um dormitório ou sem nenhum, se tornando um enorme salão de quase 50 m². O vídeo abaixo mostra o funcionamento do projeto, que ganhou o nome de casa MJE, e impressiona qualquer um:



Todas as fotos © Javier de Paz García

*Esse post faz parte da parceria Hypeness e Stella Artois, que criaram um canal especial para falar da arte de bem receber. Acesse aqui para ver todos os posts e conheça o Guia de A a Z de Stella Artois para se inspirar para receber seus convidados.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet