Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cinema

A montanha enfeitiçada

Teatro Zulmira Canavarros recebe 400 crianças em "Projeto Cine Social", da Casa da Mulher

Foto: Reprodução / Da Assessoria

Teatro Zulmira Canavarros recebe 400 crianças em
No mês das crianças, a segunda edição do “Projeto Cine Social” levou 400 crianças e adolescentes ao Teatro Zulmira Canavarros para assistir ao filme “A montanha enfeitiçada”. Os participantes vieram do Distrito de Nossa Senhora da Guia, a 28km de Cuiabá, e de doze bairros da capital.

Leia mais:
Homem sonha que mata a esposa, acorda e assassina uma prostituta em filme exibido nesta terça
Mostra internacional de cinema tem filmes dedicados a crianças e jovens a partir desta quarta

A exibição aconteceu na tarde da última quarta-feira (21). O evento contou com a presença da presidente de honra da Sala da Mulher, Maria Teresa Maluf, que destacou a importância do projeto “por promover a inclusão social e o crescimento intelectual, cultural destas crianças que não têm muitas oportunidades de lazer em seu cotidiano”. “E nos dá uma satisfação sem igual ver a alegria estampada nos olhos deles”.

O projeto é idealizado pela Sala da Mulher da Assembleia Legislativa e desenvolvido em conjunto com a Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH) de Cuiabá, em parceria ainda com três empresas – Transrodex Transportes, que fez o traslado dos jovens; Supermercados Comper, que forneceu os lanches, e Casablanca Locadora de Vídeos, que cedeu o filme para exibição.

Foram cinquenta crianças provenientes da Guia e também meninos e meninas do Novo Paraíso 2, Jardim União, Planalto, Jardim Imperial, Pedregal, CPA, Jardim Araça, Colorado, Getúlio Vargas, Praeiro, Dom Aquino, Nova Esperança e Tijucal que tiveram a oportunidade. “Nunca fui ao cinema, estou muito contente de ter vindo e quero voltar outras vezes”, afirmou Marcos Rafael de Souza, 13, que veio do bairro Novo Paraíso 2.

Já Ana Clara Marques Molina, 11, veio do Distrito de Nossa Senhora da Guia e contou que já havia ido ao cinema, “Mas não é sempre que a gente tem essa oportunidade; gostei muito, o Teatro Zulmira Canavarros é muito bonito e confortável”, elogiou. “Quero assistir outras apresentações, sempre que puder”.

Segundo a Assessoria, a orientadora social Marilene dos Santos Aires acompanhou as crianças da Guia: “É um projeto excelente, quando a gente falou pras crianças que iriam ao cinema, para a maioria delas parecia um sonho”.

A primeira edição do Cine Social aconteceu em 9 de setembro, e levou 400 idosos de projetos sociais da capital para assistir “O curioso caso de Benjamin Button” (2008).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet