Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Arquitetura, décor e design

advanced

Construtora cria empreendimento que une escritório e casa no mesmo lugar, em conceito 'side by side'

Foto: Reprodução / GMS

Construtora cria empreendimento que une escritório e casa no mesmo lugar, em conceito 'side by side'
Já imaginou não precisar pegar trânsito para ir ou voltar do trabalho? Não precisar se preocupar se esquecer alguma coisa importante em casa, porque pode voltar para buscar? Pensando na praticidade de viver ‘side by side’, o Grupo GMS Construtora criou o “Advanced Business e Residence”, novo empreendimento da empresa que já está à venda e tem previsão de entrega para 2017.

Leia mais:
Último prédio que terá vista direta para o Mãe Bonifácia já tem quase metade dos apartamentos vendidos
Obras para restauração do Centro Histórico começam na próxima semana em Cuiabá

O conceito é simples, mas inovador. De um lado, uma torre com salas comerciais e, do outro, uma torre com apartamentos. As entradas são separadas e cada prédio tem suas áreas comuns.

Na parte ‘business’, cada andar conta com onze salas de 39 a 70 metros quadrados. O prédio terá ainda duas salas de convenções com foyer e banheiros.

Na parte ‘residence’, são doze apartamentos de 43 a 75 metros quadrados por andar. Os moradores terão deck e piscina, espaço gourmet, Studio fitness, vagas de estacionamento exclusivas para visitantes e uma ‘lavanderia lounge’, que é um novo conceito de lavanderia fora de casa, onde o morador terá o conforto de uma sala de espera com máquina de refrigerante e televisão. A lavanderia ‘estilo americano’ terá máquinas de lavar, secar e tábua para passar roupa.



Em comum para os dois lados está a fachada, além do acesso que um terá ao outro. Neste primeiro andar existe, ainda, espaço para restaurante, espaço para cafeteria, espaço para lojas e prestadores de serviços e salões comerciais (que serão destinados a grandes empresas, como concessionárias e bancos, por exemplo). Para maior conforto, o prédio terá quatro pavimentos de estacionamento, sendo que um deles será terceirizado e funcionará como rotativo.

Segundo a diretora de marketing da construtora, Mirella Malouf, este é um empreendimento à frente de seu tempo: “É um conceito inovador, com técnicas modernas, o lobby tem pé direito duplo... e o conceito é esse de morar e trabalhar no mesmo lugar, viver side by side, com todo o conforto na melhor localização de Cuiabá”.

O Advanced fica próximo à trincheira do Santa Rosa, na Avenida Miguel Sutil, próximo aos principais shoppings. A entrada e saída de carros, no entanto, não atrapalha o trânsito pois é feita pela rua lateral.

O acabamento, segundo o coordenador de projetos Maurício Mansur, é de primeira “com uma fachada diferenciada com revestimento de ACM, ou alumínio, e pele de vidro”. Além disso, ele explica que o número de elevadores é grande para não causar transtornos: “São quatro elevadores na área comercial, três na residencial e mais dois somente para os estacionamentos. No total, nove elevadores”.

O Advanced é um dos muitos empreendimentos da GMS. Só até o final de 2015, serão quatro prédios entregues, sendo dois comerciais e dois residenciais. O decorado do Advanced pode ser visitado na Avenida Miguel Sutil, 6300. Mais informações pelo telefone (65) 3648-7000.

Assista ao vídeo:



Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet