Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cinema

DIA

Mostra internacional de animação traz curtas infantis e adultos ao Sesc nesta quarta

Foto: Reprodução

Mostra internacional de animação traz curtas infantis e adultos ao Sesc nesta quarta
Cuiabá será uma das cidades a receber a programação especial do ‘Dia Internacional da Animação’ (DIA), nesta quarta-feira (28). Em sua 12ª edição, o maior evento de cinema simultâneo do Brasil acontece em mais de 200 cidades do Brasil e 40 países participantes.

Leia mais:
Nove projetos audiovisuais são selecionados por edital e vão receber R$1 milhão para produção
Teatro Zulmira Canavarros recebe 400 crianças em "Projeto Cine Social", da Casa da Mulher

Para comemorar a data, o Sesc recebe uma Mostra Nacional e Internacional de curtas, às 19h30 e às 20h30, nesta quarta, e uma Mostra Infantil nos dias 15, 21 e 28 de novembro, às 17h30. Estão programadas, mas ainda sem data certa, a Mostra Paulista e a Mostra Olhar Brasil.

O DIA busca difundir o cinema de animação nacional em todas as regiões do país, além de proporcionar o contato do público com o trabalho de diretores brasileiros, estimular debates, revelar talentos, despertar o interesse e propiciar o intercâmbio entre filmes nacionais e estrangeiros.

“Uma das grandes forças do Dia Internacional da Animação é a exibição de filmes não só nos grandes centros, como em muitas cidades do interior do Brasil, fazendo parte do calendário cultural de vários municípios que não tem salas de cinema”, ressalta Fabiano Florez, produtor nacional do evento.

O evento é gratuito e aberto ao público, e neste ano foram inscritos 180 curtas-metragens de animação de todo o país, sendo cinco selecionados para a Mostra Nacional e dez para a Mostra Infantil.

Um dos filmes que será exibido é “O Átomo Brincalhão”, de 1964, produzido pelo diretor Roberto Miller, que abrirá o programa brasileiro. Devido ao grande número de filmes, o júri também propôs uma sessão extra de filmes brasileiros, chamada “Mostra Olhar Brasil de Animação”.

As vinhetas do Dia Internacional da Animação são um espetáculo a parte. Neste ano, ela se baseia na crise econômica e política do país, e foi feita com material reciclável. O diretor da vinheta é Thomas Larson.

Serviço

Dia Internacional da Animação – Mostra Nacional e Mostra Internacional
Horário: 19h30
Local: Cinema – Sesc Arsenal – Rua 13 DE Junho S/N
Ingresso: gratuito – retirada de ingresso na portaria a partir das 19h
Mais informaçoes AQUI

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet