Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes visuais

#cba7

Concurso fotográfico da Prefeitura incentiva cuiabanos a tirarem fotos da capital

Foto: Isabela Mercuri / Olhar Conceito

Concurso fotográfico da Prefeitura incentiva cuiabanos a tirarem fotos da capital
A segunda edição do concurso fotográfico #CBA7 foi lançada na última quinta-feira (29) pela Prefeitura de Cuiabá, e convida os moradores da cidade a mostrar a capital através de seus olhos.

Leia mais:
Museu do Morro da Caixa D'Água Velha recebe as melhores fotos tiradas pelos cuiabanos para o #CBA7
#CBA7: Campanha chega ao fim e fotos selecionadas serão exibidas na próxima semana; Veja galeria!

Composto por sete missões, o concurso vai escolher fotos postadas no Instagram com a hashtag oficial (#CBA7). As fotos devem ser de autoria de quem a postou.

Cada missão dura sete dias, e neste período a comissão julgadora escolhe sete fotos para compor as campeãs, que serão expostas no final em local a definir. A primeira missão, que começou ontem (29), é “Cuiabá Antiga”.

“Nossa intenção é promover o engajamento entre a população e a Prefeitura de Cuiabá através das mídias sociais, neste caso, especificamente, o Instagram. Além de mostrar os pontos turísticos e a tradição da capital mato-grossense”, disse o secretário-adjunto de Comunicação, Leonardo Silvestre.

Na primeira edição do CBA7, que aconteceu em 2014, cerca de 500 usuários participaram da ação e 49 tiveram suas fotos expostas no Museu do Morro da Caixa D’Água Velha.

Confira o Regulamento

-Serão 7 (sete) missões. Cada missão terá a duração de 7 (sete) dias. Serão escolhidas 7 fotos de cada missão para serem expostas. Após o período de 7 (sete) semanas será realizada uma exposição em local a ser definido.

-Esta ação não é restrita apenas a fotógrafos profissionais. Toda população de Cuiabá e região poderá participar, contanto que a foto seja tirada na capital mato-grossense.

Das atividades a serem desenvolvidas para validar a participação

-Seguir a Prefeitura no Instagram (@cuiabaprefeitura)

-Cumprir o passo-a-passo descrito em cada uma das missões dadas

-As fotos devem ser fotografadas durante a semana da missão e obrigatoriamente marcadas com a hashtag #CBA7. Não serão aceitas fotos antigas, mesmo que marcadas com a hashtag oficial do concurso.

Informações gerais e exigências

-O Instagram do usuário não pode ser privado (bloqueado).

-As fotos de cada missão deverão ser fotografadas entre sexta-feira (11h) e quinta-feira (12h) da semana seguinte.

-O participante pode tirar quantas fotos quiser em cada missão.

-Dentre as sete fotos selecionadas em cada missão, não haverá mais de uma foto do mesmo fotografo.

-A ação terá início dia 29/10/2015 e encerrará dia 17/12/2015.

-A exposição terá a duração de 30 dias, tendo início dia 21/12/2015 e término dia 21/01/2016

Dos critérios de avaliação, classificação e resultado

-Serão levados em consideração: estética, criatividade, enquadramento, iluminação e foco.

-É importante que o participante coloque a localização (check-in) da foto quando postá-la.

-As fotos serão selecionadas pela equipe organizadora do projeto.

-A comunicação do término da ação será realizada pela Prefeitura de Cuiabá, preferencialmente através dos mesmos canais que divulgaram a presente ação, em especial através da sua página no Facebook 

-Somente serão consideradas válidas as participações que preencherem todas as condições necessárias, realizadas dentro do prazo e através dos procedimentos previstos neste regulamento.

A fotografia deverá obedecer aos seguintes critérios

(a) Ser de autoria do próprio participante;

(b) Não ter cunho ofensivo, imoral, racista, discriminatório, com teor ilícito ou imagens que sugiram ou estimulem atos que possam colocar em risco a saúde, segurança e a vida;

(c) Ser original, ou seja, não ter sido previamente publicada ou premiada, tampouco constituir plágio ou contrafação a uma obra de autoria de terceiro;

(d) Abordar o contexto da missão semanal;

Disposições finais

-Para tanto, os Participantes expressam sua voluntária e gratuita participação e concordam em autorizar à Prefeitura de Cuiabá, desde já e de pleno direito, de modo expresso e em caráter irrevogável e irretratável, o uso de seus nomes e imagens, bem como das suas obras fotográficas em: fotos, cartazes, filmes, spots e/ou peças promocionais, em qualquer tipo de mídia, suportes e/ou meio de transmissão, analógico ou digital, para os fins de divulgação da sua atividade empresarial e/ou produtos comercializados, sem que a Prefeitura de Cuiabá tenha que obter qualquer outra forma de autorização e/ou necessidade de pagamento para tanto

-Essa Ação não é patrocinada, apoiada, administrada ou possui qualquer associação com o Instagram, Facebook e/ou empresas coligadas.

-A participação nessa ação não gerará ao participante e/ou vencedor nenhum outro direito ou vantagem que não esteja expressamente previsto neste Regulamento.

-A participação nessa ação implica na aceitação total e irrestrita de todos os itens deste regulamento.

-Este regulamento pode ser alterado sem aviso prévio.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet