Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política Cultural

ENCONTRA DAS REDES

Representantes de coletivos de todo o país se reúnem na Casa das Redes; Olhar Conceito vai estar presente

Foto: BSB-News

Representantes de coletivos de todo o país se reúnem na Casa das Redes; Olhar Conceito vai estar presente
Representantes de coletivos, movimentos sociais, organizações de juventude, universidades, poder público, povos de terreiro e pontos de cultura vão estar reunidos a partir desta terça-feira (18), no Encontro de Redes em Brasília. Todos vão estar conectados por debates, oficinas, observatórios e intervenções artísticas ao longo de três dias.

Ilustradores de Cuiabá fazem a sua parte ao apoiar 5º Ato de manifestantes em São Paulo

O Olhar Conceito confere in loco toda essa movimentação, a convite da Casa das Redes, uma embaixada da cultura nacional. Ao menos mil pessoas são aguardadas para o evento.

As temáticas abordarão - de forma dinâmica e integrada - diversos temas que tangem os modos de organização da sociedade civil: cultura digital, política de drogas, ativismo no século XXI, feminismo, tecnologias sociais, juventude, cultura popular, meio ambiente, redes em rede, pontos de cultura, guerra de memes, midialivrismo, rede global de música são alguns dos temas que permearão as trocas entre os presentes.

Presente em Brasília desde o início do ano conectando movimentos, coletivos e agentes culturais locais, a Casa atua como uma embaixada ao oferecer suporte logístico, formativo e multimídia às redes de todo o país e tem uma parceria com a Fundação Banco do Brasil, no intercâmbio de ações referentes aos programas de juventude, cultura digital, formação e inclusão produtiva.

A Casa das Redes faz uso de tecnologias fortalecidas e aperfeiçoadas ao longo de anos de trabalho cooperativo de diferentes experiências socioculturais, e reaplicando-as em diferentes contextos.

Espaço colaborativo que desenvolve ações e tecnologias sociais visando a potencialização e o fortalecimento das redes socioprodutivas de todo Brasil e de outros países da América Latina, a Casa é um ambiente de confluências para todos os interessados em processos de colaboração cultural, de trocas de saberes, compartilhamento de experiências e construção de metodologias, por onde circulam constantemente artistas, gestores, produtores, jornalistas, comunicadores, pesquisadores, entre outros atores sociais.

De acordo com a assessoria de imprensa, o encontro inicia um percurso por diferentes campi da Universidade das Culturas e que culminará no Emergência, Encontro Global que reunirá no fim do ano em São Paulo (SP) representantes de redes de cultura, ativismo, meio ambiente, pontos de cultura e experiências colaborativas de todo o globo.

Programação de terça-feira:
 
10h às 12h:

-Credenciamento
-Oficina de Cobertura Colaborativa

14h às 16h:

-Oficina de Cobertura Colaborativa
-Expresso 168: Comissão de Cultura no Congresso
-Feira Livre

16h30min às 18h30min

-Roda Livre de Break
-Oficina de Serigrafia
-Pós TV: Esquenta
-Projeto Pau Pereira
-Reuniões Livres
-Projeto Pau Pereira
-Reuniões Livres
-Compacto.Arte
-Aeromoças e Tenistas Russas
-No Ritmo da Vida Loka

18h30min às 20h

Abertura Oficial

20h às 22h

-Space Night Love Dance Laser

-GOG
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet