Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Turismo

Dia do Pantanal

Seminário do Turismo e limpeza da Transpantaneira chamam atenção para turismo do Pantanal nesta quarta

Foto: Reprodução

Seminário do Turismo e limpeza da Transpantaneira chamam atenção para turismo do Pantanal nesta quarta
Para comemorar o Dia do Pantanal, na próxima quinta-feira (12), será realizado em Poconé o “Seminário de Turismo Sustentável” na quarta (11), das 19h às 22h. Na mesma iniciativa, também será realizada a limpeza da Transpantaneira por aluno de escolas da cidade junto aos Amigos do Pantanal.

Leia mais:

Observatório do Turismo promete organizar dados e informações turísticas de Mato Grosso
'Feirão de Intercâmbio' tem descontos de até R$1000 e promete cobrir ofertas da concorrência

A iniciativa é de um grupo de empresários de turismo de Poconé, proprietários das pousadas Piuval, Rio Claro e Araras Ecolodge, com apoio do Sebrae/MT. O objetivo é sensibilizar o público e as empreendedoras da Transpantaneira sobre a importância de adotar práticas saudáveis para o fortalecimento da região como destino turístico:

"Este seminário tem papel relevante, pois vai sensibilizar as gerações presente e futuras sobre o que é o Pantanal e a importância de preservá-lo, enquanto patrimônio mundial da humanidade. Os jovens que vão participar da limpeza da Transpantaneira serão os empreendedores de amanhã”, afirma Carlos Wolff, gerente da Unidade de Serviços do Sebrae MT.

O Seminário vai contar com palestras sobre práticas sustentáveis, como o caso de Bonito (MS), que adotou uma estratégia de destino turístico sustentável e se tornou referência mundial. Além disso, haverá debates sobre ações implantadas nas pousadas da Transpantaneira.

Outras ações


Além do seminário, acontece na quarta (11), das 14h às 16h, oficinas para cerca de 60 alunos de escolas da cidade, e também para os empresários. Os temas tratados serão Água, nosso bem maior; Destinação correta dos resíduos sólidos; e Práticas Sustentáveis nas pousadas da Transpantaneira (pelos empresários da Piuval, Rio Claro e Araras Ecolodge). Esta ação ocorrerá no auditório do Sesc-Cap.

No dia 12, os alunos e empresários farão a coleta de lixo na Transpantaneira, das 8h30 até às 12h. O primeiro trecho será a partir do km 0 (zero) até o Posto Fiscal. Em seguida, a limpeza será
feita no segundo trecho, do Bar Arara até a Pousada Rio Claro. Depois, os alunos vão almoçar e participar de atividades recreativas na pousada.

Serviço

“Seminário de Turismo Sustentável”
Quarta (11), das 19h às 22h
Local: Sesc Pantanal em Poconé (Sesc-Cap)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet