Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes visuais

nesta terça

Nova exposição do Museu Histórico traz obra mais detalhista de Zeilton de Mattos

Foto: Reprodução

Nova exposição do Museu Histórico traz obra mais detalhista de Zeilton de Mattos
O artista cuiabano Zeilton Mattos abre sua exposição “Elementos em Cena” na próxima terça-feira (10), no Museu Histórico de Mato Grosso, e traz seus elementos artísticos para telas e em tamanho natural.

Leia mais:
Retratos de festas de santo em Mato Grosso ganham exposição em museu
Bienal no Palácio da Instrução é 'união da vanguarda e do histórico', afirma Secretário de Cultura; Lançamento aconteceu ontem

Zeilton é natural da Bahia, mas mora em Mato Grosso e se consagrou aqui. Em suas obras, mescla mulheres extremamente femininas com elementos como peixes, mangas, romã e violas de cocho.

Nesta exposição, o artista chega mais detalhista e dá vida a seus elementos, tirando-os da tela para interagir com o público. Para isso, fez seus ícones perambularem no meio da cidade, em uma intervenção urbana.

Em lugares estratégicos da cidade, mais particularmente nos contornos das avenidas, eles estão para serem observados e acariciados pelos transeuntes.

No museu, os visitantes também encontrarão os ícones em tamanho natural. Nas telas estão as galinhas de angola, o galo com ares semióticos, mais um pavão pronto para encantar; as romãs para significar prosperidade e as libélulas a transformação.

Zeilton já foi premiado como Artista Revelação ano 2002 em Cuiabá e artista revelação no XXI Salão Jovem Arte Mato-grossense, em 2003. Além disso, realizou várias exposições coletivas e individuais em Cuiabá, Rio e São Paulo.

Atualmente, suas obras estão também no acervo do Sesc Arsenal e do Centro de Eventos do Pantanal.

Serviço

Elementos de Cena – Zeilton Mattos
Museu Histórico de Mato Grosso, na Praça da República
Início: Terça (10), às 16h
Mostra: 10 de novembro a 25 de junho
de 14h às 21h, de terça a sexta-feira
16h às 20h aos sábados e domingos
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet