Jennifer Lopez, que será homenageada nesta semana com uma estrela na Calçada da Fama em Hollywood, retornará às telonas - depois de participar do filme de ação Parker - com um filme que vai retratar os momentos difíceis vividos pelos 33 mineiros chilenos que permaneceram 69 dias presos embaixo da terra, em 2010, segundo o site The Hollywood Reporter.
A cantora irá contracenar com com Antonio Banderas, Martin Sheen e Rodrigo Santoro no filme produzido por Mike Medavoy, que assumiu os direitos da histórica tragédia para levar aos cinemas um filme sobre o incidente que foi manchete de vários jornais ao redor do mundo.
Banderas vai interpretar Mario Sepulveda - apelidado de Super Mario por seus esforços ao tentar salvar os mineiros -, enquanto o aclamado Martin Sheen será pai de um dos mineiros presos, dentre eles um vivido por Rodrigo Santoro.
O filme começa a ser gravado ainda esse ano sob a direção de Patricia Riggen. O roteiro está em cargo de Mikko Alanne e do porto-riquenho Jose Rivera.