Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cinema

assista!

Vídeo produzido em escola municipal cuiabana ganha concurso nacional do Governo Federal

Foto: Reprodução

Vídeo produzido em escola municipal cuiabana ganha concurso nacional do Governo Federal
Um vídeo de três minutos de duração trouxe para Cuiabá o prêmio do concurso nacional “Descobrindo a Amazônia”, promovido pelo Ministério das Relações Exteriores. Produzido por cinco alunos da escola municipal Senador Darcy Ribeiro, o material audiovisual concorreu com outros de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Manaus, Boa Vista, Palmas, Porto Velho, Rio Branco, Macapá, Belo Horizonte e Belém. 

Leia mais:

Documentário denuncia impactos do agronegócio sobre a vida dos moradores de assentamento em Mirassol D'Oeste
Filme cuiabano é considerado 'melhor comédia' no Festival Internacional de Milão

O objetivo do concurso era abordar com os estudantes a relevância, riqueza e transcendência fronteiriça da Amazônia, maior floresta tropical do mundo, e tinha como tema “Água: conexão entre povos e cooperação regional para o desenvolvimento sustentável da Amazônia”. Junto ao ministério, apoiaram o evento a Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA) e a Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI).

Os alunos que produziram o vídeo, Jamilly Vitória de Souza, 13 anos, Kethillyn Lohainy Figueiredo, 13 anos, Kleidiane Oliveira da Silva, 11, Alessandra Pereira de Oliveira, 14, e Neto João Korossa, 14 anos, contaram com a colaboração de diversos professores, supervisão do professor de geografia Samuel Benedito de Arruda e ajuda do coordenador da escola, Valdir Zavier, que é ator de teatro.

Para participar do concurso, todas as escolas receberam material didático e trabalharam o tema em sala de aula com os estudantes. Na escola vencedora foram produzidos quatro vídeos, com pelo menos 60 alunos produzindo, mas apenas um foi enviado.

Parte do vídeo campeão foi gravado no Rio Coxipó do Ouro. A edição e gravação foram feitas em parceria com Fernando Henrique Curado, monitor da oficina de rádio e jornal na escola municipal José Luiz Borges Garcia. Ele também disponibilizou os equipamentos.

Assista ao vídeo:

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet