Olhar Conceito

Quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Notícias / Colunas

Coluna Dicas de Saúde: Marcelo Sandrin fala política "na" saúde ou política "de" saúde

Marcelo Sandrin

23 Nov 2015 - 09:06

Coluna Dicas de Saúde: Marcelo Sandrin fala política
Qualquer brasileiro ao ser indagado escolhe sempre o DE e não o NA.

Qual seria então o mecanismo pelo qual, apesar de segundo os poderosos de plantão, tendo a melhor constituição, o melhor programa popular de saúde, o SUS, principalmente em época eleitoral, o melhor discurso, e sendo sempre a saúde uma prioridade, o povo brasileiro continua a padecer e sofrer de males básicos de saúde?

Porque o discurso não seque a pratica. Porque como todos sabemos leis no Brasil são para não serem cumpridas. Porque o povo sempre será massa de manobra, e nada melhor que apelar para necessidades básicas, elementares como saúde, para mantê-lo sempre em manobra, sempre manipulado, sempre na ignorância.

É lamentável mas este é o quadro.

Vivenciamos no Brasil a dicotomia na saúde encontrando lideres de pesquisa e modernidade em cardiologia, pesquisa em células tronco e observando óbitos por hanseniase, tuberculose, desidratação por gastroentecolites, verminoses, desnutrição.....

Dia chegará que sinceramente, nossos governantes abriram as caixas pretas da saúde, a verdade, e em um plebiscito democrático, decidiram junto ao povo qual a saúde que queremos e que podemos ter em igualdade e irmandade, disponível a todos irmãos brasileiros. É o sonho.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet