Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Colunas

crítica

Coluna Dicas de Saúde: Marcelo Sandrin fala política "na" saúde ou política "de" saúde

Coluna Dicas de Saúde: Marcelo Sandrin fala política
Qualquer brasileiro ao ser indagado escolhe sempre o DE e não o NA.

Qual seria então o mecanismo pelo qual, apesar de segundo os poderosos de plantão, tendo a melhor constituição, o melhor programa popular de saúde, o SUS, principalmente em época eleitoral, o melhor discurso, e sendo sempre a saúde uma prioridade, o povo brasileiro continua a padecer e sofrer de males básicos de saúde?

Porque o discurso não seque a pratica. Porque como todos sabemos leis no Brasil são para não serem cumpridas. Porque o povo sempre será massa de manobra, e nada melhor que apelar para necessidades básicas, elementares como saúde, para mantê-lo sempre em manobra, sempre manipulado, sempre na ignorância.

É lamentável mas este é o quadro.

Vivenciamos no Brasil a dicotomia na saúde encontrando lideres de pesquisa e modernidade em cardiologia, pesquisa em células tronco e observando óbitos por hanseniase, tuberculose, desidratação por gastroentecolites, verminoses, desnutrição.....

Dia chegará que sinceramente, nossos governantes abriram as caixas pretas da saúde, a verdade, e em um plebiscito democrático, decidiram junto ao povo qual a saúde que queremos e que podemos ter em igualdade e irmandade, disponível a todos irmãos brasileiros. É o sonho.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet