Olhar Conceito

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Política Cultural

ajude!

Cartinhas ao Papai Noel da campanha dos Correios já estão disponíveis também no Ganha Tempo

Foto: Reprodução

Cartinhas ao Papai Noel da campanha dos Correios já estão disponíveis também no Ganha Tempo
Os cuiabanos já podem ir buscar as cartinhas do Papai Noel para realizar o sonho de alguma criança da cidade. Este ano, a novidade é que além dos Correios, as cartas também estão disponíveis no Ganha Tempo, no centro, o que facilita para os ‘padrinhos’ que desejam ajudar.


Leia mais:

Primeira edição do Bazar Beneficente da Amaggi em Cuiabá arrecada fundos para criação de espaço social
Vídeo produzido em escola municipal cuiabana ganha concurso nacional do Governo Federal

Em 2014, em Mato Grosso, mais de nove mil cartinhas foram respondidas (67% das 13533 enviadas). A adoção de carta é feita da mesma forma em todo o país: são enviadas pelas crianças, e depois lidas e selecionadas pelos Correios. Em seguida, disponibilizadas para adoção.

É importante lembrar que as cartas do papai Noel ficam disponíveis nos locais indicados no BLOG DA CAMPANHA,  e os presentes também são entregues nestes pontos, para que posteriormente a entrega seja feita pelos carteiros para as crianças. Não é permitida a entrega direta dos presentes e o endereço da criança não é informado ao padrinho, por segurança.

Neste ano, a campanha conta com apoio inédito da Secretaria de Trabalho e Assistência Social do Estado, e os servidores do departamento são voluntários para encaminhar a adoção das cartas no Ganha Tempo.

Realizada há 26 anos, a campanha tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Em todo o Brasil, nos últimos três anos foram recebidas 2,9 milhões de cartas ao Papai Noel dos Correios, e 1,9 milhão atendiam aos critérios da campanha. Quase 80% das cartas foram adotadas. Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. A finalidade é vincular a Campanha ao Objetivo de Desenvolvimento do Milênio da Organização das Nações Unidas (ONU), que trata da educação.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet