Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

20 centavos

Em apoio às manifestações equipe cria o ”Guia do Manifestante Pacífico”

Foto: Felipe Franco Rodrigues

Capa do  ”Guia de Proteção Pessoal do Manifestante Pacífico”

Capa do ”Guia de Proteção Pessoal do Manifestante Pacífico”

“Revolta do Vinagre”, manifestação desorganizada e sem propósito, luta popular, baderna, novo point do instagram, ou seja lá como estão denominado os protestos ao redor do país, o fato é que esta movimentação está sendo histórica. Milhares de pessoas estão saindo às ruas não só no Brasil, mas, no mundo.

O que começou com uma manifestação pelo não aumento da passagem de ônibus em São Paulo se descontrolou. Para o bem e para o mal. Milhares de cidadãos vão às ruas reclamar, seja por um transporte público de qualidade, pela PEC 37, para se sentirem inclusos no movimento ou para descontarem sua revolta no patrimônio público e em outras pessoas. “São as dores e delícias de uma ação horizontalizada”, afirmou o jornalista Leonardo Sakamoto

Como um apelo às manifestações pacíficas e organizadas, uma equipe formada por Max Machado (texto), Felipe Franco Rodrigues (ilustração e diagramação) e Veronica Gunther (idealização e edição) criou o ”Guia de Proteção Pessoal do Manifestante Pacífico”. O manual tem dicas de como se vestir, o que levar e como agir em casos de violência policial e prisão. Confira o Guia na galeria abaixo:

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet