Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artesanato

oportunidade

Casa de Artes de VG participa do 'Natal Cultural' da Assembleia e artistas mostram seus trabalhos

Foto: Reprodução / Da Assessoria

Casa de Artes de VG participa do 'Natal Cultural' da Assembleia e artistas mostram seus trabalhos
Durante o projeto ‘Natal Cultural’ da Assembleia Legislativa, que aconteceu na noite da última terça-feira (8) no Teatro Zulmira Canavarros, diversos artistas regionais tiveram a oportunidade de mostrar seu trabalho. Alguns destes artistas expuseram na mesa da Casa de Artes de Várzea Grande.

Leia mais:
Artistas exaltam importância da Casa de Artes para a categoria
Artistas de Várzea Grande celebram realização da I Feira Cultural da Casa de Artes

Havia no local uma mesa natalina decorada por Laércio Proença, artista que mesclou violas de cocho, conchas, bordados, redes, pinturas, teares e relicários à imagem da padroeira de Várzea Grande, Nossa Senhora da Guia.

A superintendente de Cultura de Várzea Grande, Gisa Barros, também visitou o local. A secretária municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer de Várzea Grande, Zilda Pereira Leite de Campos enfatizou que “a presença da cultura, pontuada pelas belezas varzeagrandense, acrescentou brilho à importante iniciativa social da primeira-dama do Legislativo do Estado, Maria Teresa Maluf, dirigente da Sala da Mulher na Assembleia, em promover o Natal Cultural”.

Dentre os artistas várzea-grandenses que participaram do ‘Natal Cultural’ estavam alguns que confeccionam redes, bichos de madeira e bordados. Eles puderam expor e mostrar, nesta primeira noite, como acontece o processo de fabricação das peças de artesanato.

“É uma preciosa oportunidade de mostrarmos a potencialidade de nossas tradições culturais. O sucesso desse espaço montado na Casa de Leis do Estado ficará na história. Ouvimos muitas perguntas, todos querem saber sobre os cursos da Casa de Artes. As matrículas para novas turmas estarão abertas a partir de janeiro. Tem gente que se formou conosco e já está produzindo”, explicou da Casa de Artes, Ana Paula Duarte.

Já Zilda falou que as apresentações artísticas e culturais somarão muito para o conjunto de sucesso do evento, que tem também como objetivo arrecadar alimentos para serem distribuídos às famílias carentes, que serão atendidas no projeto ‘Natal para Todos’. “E Várzea Grande está colaborando para essa ação social como também para difusão da cultura mato-grossense”.

"Demos início, no último final de semana, à abertura do ‘Natal Feliz’, com extensa programação cultural aos sábados e domingos, que se estende até o dia 20 deste mês. “Mais do que levar lazer e acesso cultural ao povo varzeagrandense, nossa intenção é proporcionar um ambiente em que as famílias possam voltar a acreditar na realização dos seus sonhos, como viver numa cidade melhor”, finalizou a secretária.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet