Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

e também dia 16

'Quebra Nozes' com bailarinos do RJ é apresentado gratuitamente neste final de semana em Cuiabá

Foto: Reprodução

'Quebra Nozes' com bailarinos do RJ é apresentado gratuitamente neste final de semana em Cuiabá
Clássico do ballet e clássico do natal, “O Quebra-Nozes” será apresentado três vezes, gratuitamente, em Cuiabá durante o mês de dezembro. Coreografado pela Companhia de Dança Ballet de Mato Grosso (Cidarta) e com bailarinos convidados do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, o espetáculo faz parte da X Mostra de Dança de Mato Grosso.

Leia mais:
Grupo Flor Ribeirinha leva cultura mato-grossense ao programa 'Esquenta' neste domingo
'O Quebra Nozes', clássico do ballet, é apresentado por mais de 500 bailarinos nesta semana

As primeiras apresentações acontecem neste sábado (12) e domingo (13) no Teatro Zulmira Canavarros. Na próxima quarta-feira (16), será na Arena Pantanal. Todos os eventos tem entrada franca e começam às 20h.

A história é conhecida: Clara ganha de natal de seu padrinho um quebra-nozes em formato de soldadinho de chumbo. Durante uma brincadeira, seu irmão quebra o presente, e a menina vai dormir muito chateada. A partir daí a magia toma conta: Clara sonha que está sendo ameaçada pelo rei dos ratos e que seu boneco a defende. Ambos viajam pelo “Reino das Neves” e pelo “Reino dos Doces”. No dia seguinte, ela acorda ao lado da árvore de natal e abraçada ao quebra-nozes.

Os papeis principais da dança ficaram com os bailarinos convidados, Liana Vasconcelos e Diego Lima e os bailarinos, professores e coreógrafos Andrei Medeiros e Ana Carolina Pereira e o artista Waldeck Curvo. A apresentação conta ainda com diversos outros convidados de outros estados e escolas de dança. A produção cultural é do coreógrafo e professor Kelson Panosso, e a coordenação geral e produção da professora Maria Hercilia Panosso,

“Dancei Clara aos 11 anos de idade, coreografar Clara para este espetáculo me remete a minha história de vida na dança.É algo que o ballet clássico proporciona aos que se lançam nesta carreira e atuam como profissionais”, comenta a presidente da Companhia das Artes e Associados (Cidarta), Ana Carolina Pereira.

Serviço

Dias 12 e 13 de dezembro, às 20 horas
Teatro Zulmira Canavarros
Entrada franca com ingresso solidário trocado por 2kg de alimento não perecível na sede da Cidarta, na rua Marechal Floriano Peixoto, 665, bairro Quilombo. Telefone de informações: 65 3322-2426

Dia 16 de dezembro, às 20 horas
Arena Pantanal
Entrada Franca
Informações: 65. 3322-2426 / 9943-7748/ 9983-2607
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet