Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cinema

risos da madrugada

A madrugada é protagonista de curta-metragem cuiabano que estreia nesta quarta-feira

Foto: Reprodução / Da Assessoria

A madrugada é protagonista de curta-metragem cuiabano que estreia nesta quarta-feira
A madrugada é a protagonista do mais novo curta da Miraluz Filmes, que será lançado no cinema do Sesc Arsenal na próxima quarta-feira (16), às 20h. Com relatos do que não faz parte do cotidiano, mas sai às ruas na noite, “Risos na madrugada” é um ‘multiplot’, ou seja, um filme formado por diversas tramas.

Leia mais:
Vídeo produzido em escola municipal cuiabana ganha concurso nacional do Governo Federal
Documentário denuncia impactos do agronegócio sobre a vida dos moradores de assentamento em Mirassol D'Oeste

Com duração de 12 minutos, o curta começou a ser gravado no começo de 2012, mas só encontrou o elenco certo para finalizar as cenas em julho de 2015. No enredo, três histórias se intercalam. A produção é do coletivo Miraluz Films, com roteiro de Valdecy Azambuja e direção de Felippy Damian e Valdecy Azambuja.

O Miraluz nasceu como um coletivo que busca produzir audiovisual a partir de um trabalho coletivo, orgânico e colaborativo. O trabalho dos últimos três anos resultou na estreia dos curtas em 2015, “Primeira Morte de Pedro”, em agosto, "Se acaso a tempestade fosse nossa amiga, eu me casaria com você", em outubro, e está terminando as gravações de “Alheio”, com lançamento para março do próximo ano.

Sobre o ‘Risos’, o roteirista conta: “A ideia é trazer possibilidades que são escondidas. São desejos, prazeres ou descobertas que só ganham espaço na vida das pessoas durante a noite”, afirma Valdecy Azambuja.

Para o diretor Damian, contar três histórias em um curta-metragem é um desafio: “A linguagem hegemônica do cinema foi moldada para funcionar em duas horas, então quando se tem um multiplot, como é o caso de Risos, o desafio é potencializado. Parte da solução está em apresentar a madrugada não apenas como espaço e tempo, mas como protagonista com sua cor, ritmo e ruído”, explica.

O filme tem classificação indicativa de 16 anos. A estreia tem entrada gratuita e convite para debate após a exibição.

Serviço

Estreia de “Risos na Madrugada”
Data: 16 de dezembro, 20h
Local: Cinema do Sesc Arsenal
Entrada: gratuita
Classificação: 16 anos
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet