Olhar Conceito

Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Notícias | Política Cultural

papai noel dos correios

Ganha Tempo arrecada 300 presentes em um mês de campanha de natal

Ganha Tempo arrecada 300 presentes em um mês de campanha de natal
Desde que se tornou um ponto de coleta de brinquedos da campanha ‘Papai Noel dos Correios’, o Ganha Tempo já conseguiu arrecadar 300 brinquedos para crianças carentes. Nesta segunda-feira (14), os presentes foram encaminhados para os Correios.


Leia mais:
Cartinhas ao Papai Noel da campanha dos Correios já estão disponíveis também no Ganha Tempo

Realizada há 26 anos, nesta campanha cartinhas de crianças de abrigos, escolas públicas e creches são analisadas e selecionadas pelos Correios e depois disponibilizadas nas agências para ‘adoção’. Quem decidir ‘adotar’ torna-se um padrinho e deve levar o presente pedido à agência, para que ele posteriormente seja entregue à criança.

Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população e não é permitida a entrega direta do presente. Para assegurar esse critério e oferecer mais segurança, o endereço da criança não é informado ao padrinho.
Segundo a secretária adjunta de Cidadania da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), Alda Attílio, a campanha engrandece o espírito natalino:

“Nós ficamos muito contentes e muito engrandecidos de estarmos podendo participar dessa ação, que é tão honrosa. Já aviso que no ano que vem também seremos parceiros, para garantir que um maior número de crianças possa ter um Natal mais feliz”, ressaltou.

Gilmar Ivens Ribeiro, coordenador da campanha em Mato Grosso, explica que as setenta unidades dos Correios instaladas no Estado participam do projeto: “Essa é uma ação da qual os Correios servem como ponte entre sociedade e essas crianças que necessitam desse apoio. E o importante aqui também é que essa é uma forma das pessoas ajudarem as pessoas da sua própria região, no Estado onde moram”, ressaltou.

Nos últimos três anos foram recebidas 2,9 milhões de cartas no Brasil. Desse total, 1,9 milhão atendia aos critérios da campanha e quase 80% (1,5 milhão) foram adotadas. Só em Mato Grosso, em 2014, 67%, das 13.533 cartinhas foram apadrinhadas.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet