Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cinema

Em Rondonópolis

Festival Rondon de Documentários exibe filmes que retratam cultura e história de Mato Grosso

Foto: Reprodução/Ilustração

Festival Rondon de Documentários exibe filmes que retratam cultura e história de Mato Grosso
O Museu Rosa Bororo em Rondonópolis recebe nesta terça (15) e quarta-feira (16) o Festival Rondon de Documentários, que exibirá filmes sobre a cultura e a história de Mato Grosso. Na ocasião, também haverá debate com os realizadores.

Leia mais:
Concurso cultural premia três crianças com o que elas querem ganhar de natal
A madrugada é protagonista de curta-metragem cuiabano que estreia nesta quarta-feira

O festival que terá início a partir das 19h tem entrada gratuita e qualquer pessoa pode participar. A sessão de terça-feira (15) começa com uma introdução ao tema do documentário “Rondon e a Cartografia”, produzido em 2011 pelo jornalista e cineasta Cacá Souza, que pesquisou a vida e a obra do marechal, seguida da exibição do documentário.

Já na quarta-feira (16) acontece a exibição do documentário “Chegança – 40 anos de migração em Mato Grosso”, que relata a história dos migrantes sulistas em Mato Grosso. O projeto surgiu através de um diálogo entre os idealizadores, os jornalistas Cosme Heinar e Arlindo Teixeira Junior e a produtora Lis Andréa Deriz, sobre a importância de registrar a memória do povo mato-grossense.

E para fechar os dois dias de festival será exibido o documentário “Cururu & Siriri – Tradição no Coração”, do fotógrafo Rafael Irineu, aluno da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que lançou o filme em homenagem aos 296 anos da capital mato-grossense.

O Festival Rondon de Documentários é uma realização da Prefeitura de Rondonópolis, através da Secretaria Municipal de Cultura.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet