Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Música

Maior quadrilha do mundo reúne 628 pares em Campina Grande

Como se não bastasse ter o título de Maior São João do Mundo, Campina Grande, na Paraíba, realizou o Maior Quadrilhão Junino do Mundo, que reuniu 628 pares na tarde desta quarta-feira, 19, no Parque da Criança, área de lazer da cidade. O recorde anterior de Caruaru, no interior de Pernambuco, eram 377 casais.

A concentração para o Maior Quadrilhão Junino do Mundo começou cedo, desde o início da tarde, e de todos os lados começavam a chegar os pares, a pé, de carro e de ônibus, vindos de todos os bairros e distritos da cidade. Crianças, adolescentes, adultos e idosos formaram a quadrilha junina, que deu voltas no Parque da Criança. Os casais dançaram os passos tradicionais ao som de um marcador, assim como acontece nas quadrilhas juninas com menos integrantes.

O evento foi realizado pelo programa "Mexe Campina", da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer da Prefeitura de Campina Grande. O quadrilhão ainda contou com os apoios das secretarias de Educação e Saúde, que enviaram as quadrilhas juninas formadas por alunos das escolas municipais e idosos atendidos nas unidades de saúde.

O Maior Quadrilhão Junino do Mundo não foi registrado oficialmente pelo RankBrasil, responsável pelos recordes brasileiros, pela inviabilidade do envio de um representante à cidade. Mas o objetivo foi alcançado, disse o coordenador do programa “Mexe Campina”, o professor Teles Albuquerque. "O número de participantes ultrapassou
todas as nossas expectativas", afirmou. Todo o material relacionado à comprovação do tamanho do quadrilhão junino será encaminhado ao RankBrasil e, após a confirmação do número de pares, Campina Grande
passará a constar, oficialmente, como a cidade que tem o maior quadrilhão junino do país.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet