Olhar Conceito

Terça-feira, 18 de maio de 2021

Notícias / Música

Evangélicos têm dia de festa no São João católico em Caruaru

Terra

20 Jun 2013 - 15:00

Ao celebrar figuras como São João, Santo Antônio e São Pedro, os festejos juninos têm um caráter marcadamente católico. Mas a festa em Caruaru, Pernambuco, também abre espaço para outras denominações. Se a cidade pernambucana reserva o 6 de junho para as celebrações católicas, os evangélicos têm igualmente um dia para chamar de seu. O festejo, intitulado “Caruaru Capital da Adoração”, aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 19, e reuniu fiéis de inúmeras igrejas da cidade.

Os shows aconteceram no Pátio de Eventos Luiz “Lua” Gonzaga, que foi tomado pela música gospel, e reuniu muitos fiéis veteranos de shows, como a professora Fátima Fernandes, que já havia participado de edições anteriores. Ela destaca a importância dos gestores públicos abrirem espaço para os evangélicos na festa. “Não estamos aqui reverenciando nenhum santo. O São João de Caruaru é observado por pessoas de todo o País, e fico muito feliz em saber que um espaço como este está sendo cedido para que nós possamos adorar a Deus”, analisa.

Para Patrícia Ramos, uma das organizadoras do evento, prevalece a mensagem de paz e fé. “Estamos unidos em um momento de adoração, sem distinção de igreja ou denominação. É algo muito bonito de ser vivenciado, principalmente para quem apostou neste evento”, destaca.

Sem nenhuma atração de alcance nacional, a programação do evento incluiu somente cantores e grupos regionais, mas isso foi o suficiente para atrair um bom público. Pelo palco, passaram artistas como Fernando Junior, Emanuel Oliveira, Erasmo Miguel, Ministério de Louvor Águas do Trono e Joseano Silva fizeram a plateia para cantar.

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet