Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Moda

serviço gratuito

'Personal Shopper' faz compras para quem não tem tempo ou não gosta de bater perna e dá dicas

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Andreia Sversut

Andreia Sversut

Contas a pagar, reuniões do trabalho, buscar os filhos na escolar, limpar a casa, estudar… aparece uma festa e quase não sobra tempo para passear no shopping e encontrar o look certo. Certo? Pensando na praticidade do cliente e também em ajudar aquelas pessoas que odeiam andar por horas no shopping até achar a peça certa e até os que precisam controlar a compulsão nasceu o Personal Shopper. E os cuiabanos já dispõe deste serviço na capital há cerca de um mês.

Leia mais:
Vila Maria promove feira de natal com hambúrguer, doces e muitos presentes à venda

Personal Shopper é aquele profissional que conhece o shopping e as lojas como ninguém, vai entender o que o consumidor precisa e quer comprar e qual o seu estilo, e indicar exatamente as peças indicadas. Andreia Sversut é uma destas profissionais, e atua no mercado cuiabano há cerca de um mês – mas já trabalha com consultoria de moda e consultorias particulares há dois anos.

Antes de tudo isso, Andreia foi jornalista. Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso, ela trabalhou por 17 anos em diversas assessorias de imprensa, mas em 2013 decidiu ‘largar tudo’ para fazer algo que lhe dava mais prazer, e passou a se dedicar à moda. Foi para São Paulo e fez diversos cursos: “Eu não quis fazer uma faculdade porque queria fazer cursos rápidos, e em instituições renomadas”, contou a consultora ao Olhar Conceito.

Em seis meses, Andreia estudou consultoria de moda, personal stylist, personal organizer, vitrinismo, história da arte e sua relação com a moda, branding, além de personal shopper e diversas outros assuntos na Escola São Paulo e no Senac. Lá em São Paulo, também, ela percebeu que o serviço de personal shopper já era muito usado, o ano inteiro, em shoppings como o JK, Iguatemi e Cidade Jardim.

Depois que terminou este tempo de estudos, Andreia voltou para Cuiabá e durante dois anos tentou implantar o serviço de personal shopper por aqui. Durante este tempo, investiu em seu trabalho como consultora de moda e nas palestras que ainda dá em empresas de consultoria empresarial e profissional.

Foi apenas no natal de 2015 que ela conseguiu implacar o serviço no Goiabeiras Shopping. É simples: o cliente liga pra ela, dá o máximo de detalhes possíveis sobre o que ele quer comprar e qual orçamento ele tem para gastar. Ela então vai até as lojas do shopping, faz uma seleção, e em dia e horário combinados leva o cliente para mostras as peças específicas. Ele pode ou não querer comprar o produto e, de qualquer forma, o trabalho de Andreia não tem custo nenhum para ele – pois quem paga a Personal Shopper é o Shopping.

“Muitas pessoas tem essa dúvida sobre o custo, mas é um serviço gratuito para o cliente. É interessante porque economiza tempo, e também a pessoa não fica passeando no shopping e compra por impulso”, explica Andreia. “É ideal para quem não gosta de passear no Shopping e também é muito utilizado por homens, que normalmente vão menos vezes fazer compras e já compram várias peças de uma vez".

Mas não é só roupa que as pessoas pedem para Andreia procurar. “Presentes de casamento, óculos, sapatos, presentes no geral… é um serviço muito bom para idosos também quando não têm para quem pedir ajuda, pessoas que moram em outras cidades e estados e não conhecem o perfil das lojas…”, explica.

Inicialmente, Andreia está com a parceria com o Goiabeiras apenas até o final de dezembro, mas a ideia é que o serviço se torne permanente em 2016, assim como é em São Paulo. E a personal acredita que a moda pode pegar aqui também: “Apesar do Brasil estar em crise, Mato Grosso foi um dos estados que menos sentiu. Estamos ainda em um período de adaptação ao serviço, é algo novo, mas acredito que vai haver um crescimento gradual”.

Para os clientes de Andreia, ainda, existe a vantagem de ela ser consultora de moda: “Se o cliente me dá liberdade eu falo o que fica melhor, com o que usar, e ele já ganha umas dicas de moda também”. E ela é enfática em dizer que a seleção segue exatamente o que pede o cliente e seu bolso: “Podemos ver nas lojas mais caras ou também nas de departamento, depende do que o cliente quer”, afirma.

Quem quiser contratar os trabalhos de Andreia deve entrar em contato pelo telefone (65) 8113-2728. Mais informações também podem ser encontradas em seu SITE, FAN PAGE e INSTAGRAM.


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet