Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política Cultural

Embaixo de Chuva

Mangabeira surpreende e Sater emociona em penúltimo dia do Vem pra Arena de Natal

Foto: Andrea Lobo

Mangabeira surpreende e Sater emociona em penúltimo dia do Vem pra Arena de Natal
Nem a chuva espantou o público que compareceu ao penúltimo dia da 5ª edição do “Vem pra Arena” na noite de sábado (19). Empório Feminino, Marcela Mangabeira e Almir Sater foram alguns dos artistas que embalaram a platéia persistente. Programação deste domingo (20) começa a partir das 18h.

Leia mais:
'Personal Shopper' faz compras para quem não tem tempo ou não gosta de bater perna e dá dicas
Tradicional presépio de Cuiabá está aberto para visitação e busca provocar reflexão no público

A programação começou por volta das 18h30 com a apresentação da entrosada “big band” da Polícia Militar de Mato Grosso, a Orquestra Popular Homens do Mato. A banda apresentou um sofisticado repertório de jazz e samba, que agradou ao público, com destaque para a execução de “O bêbado e a equilibrista”, clássico da música brasileira imortalizado na voz de Elis Regina, que fez muita gente arriscar uns passinhos de samba.

A cantora Marcela Mangabeira subiu ao palco depois da apresentação dos corais Arquidiocesano e de Nossa Senhora Guadalupe, que cantaram músicas tradicionais da igreja católica. Logo de cara, Marcela causou impacto no público ao entrar com um vestido todo colorido, soltando a voz e desfilando sua simpatia e presença de palco. Um dos pontos altos do show foi a versão em bossa nova que a cantora fez da música Bad Romance da cantora Lady Gaga. Outra música de destaque foi Rock With You, de Michael Jackson, arrancando aplausos da platéia.

“Achei ela linda, com uma voz maravilhosa e grande presença de palco”, destacou a estudante Ana Rita. Ela disse que foi ao Vem pra a Arena justamente para assistir ao show de Mangabeira e que ouvir a artista ao vivo superou as expectativas. “Já tinha visto ela em vídeo, mas ao vivo foi melhor ainda. Com certeza passarei a acompanhar o trabalho dela mais de perto”.

Já a principal atração da noite, Almir Sater, subiu ao palco por volta das 23h. O comerciante Mauro Rossi disse que depois de ter ouvido o cantor ficou com o espírito elevado. “Ele tem uma melodia diferenciada. É muita qualidade, nem se compara com certas coisas que escutamos por aí”.

Quem também saiu com o espírito elevado após o show foi o casal Edino e Adenil Fontoura. Edino, de 70 anos, é fã de carteirinha de Sater e durante o show cantou todas as músicas. Já a sua esposa, Adenil, de 59 anos, destacou a música Tocando em Frente. “Essa música é um hino motivacional, principalmente para os idosos, por que a letra dela incentiva a nunca desistirmos da vida. Ouvir Almir Sater é sempre marcante do início ao fim”, classificou a senhora.

Sater, que já tem uma carreira de 30 anos, também atraiu o público jovem, prova disso foi a estudante Ana Karolina que não pensou duas vezes em ir ao Vem pra Arena quando soube que o cantor iria se apresentar no evento. “Sou fã dele e me emocionei quando ele cantou “Tocando em Frente”. Essa música lembra muito o meu avô que adorava ouvir o Almir Sater. As canções são muito simples e delicadas. Ouvindo você consegue perceber que ele compõe com muito cuidado e sentimento”.

O quarto dia do Vem pra Arena de Natal ainda contou com o show do grupo de cantoras cuiabanas Empório Feminino, além de intervenções dos artistas Thiago Mourão e Eduardo Butakka. Os dois arrancaram muitos risos da platéia ao fazerem stand up (comédia em pé) com os personagens Penélope (Butakka) e Seo Dito (Maurão), que foram feitas durante os intervalos das atrações.

Este domingo (20) é o quinto e último dia de programação do Vem pra Arena de Natal, que começou na quarta-feira (16) com a chegada do papai Noel de helicóptero. Hoje o público contará com as seguintes atrações: Movimento Rota, Caravana de Natal da Coca-Cola, Flor Ribeirinha, Os Amigos, Auto de Natal e Jonathan e Adam. Lembrando que a programação começa a partir das 18h.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet