Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

maiores de 16

Oficina 'meu nariz é vermelho' ensina técnicas do palhaço e é aberta ao público

Foto: Reprodução

Oficina 'meu nariz é vermelho' ensina técnicas do palhaço e é aberta ao público
Que tal começar 2016 aprendendo uma nova forma de se expressar? Ensinar a arte do palhaço, suas técnicas de claques e cascatas (tapas e tombos falsos), gagues, jogos de improvisação, maquiagem e montagem de esquetes tradicionais do circo são os principais objetivos da oficina ‘Meu nariz é vermelho’, que acontece na segunda quinzena do mês de janeiro.

Leia mais:
Cuiabano é o único do estado a estudar na mais renomada escola de palhaços e investe em arte-educação

De 18 a 29, duas turmas (uma das 15h às 18h e uma das 18h10 às 21h) terão um espaço onde compartilhar experiências e ações do cotidiano sob o olhar do ‘clown’, experimentando exercícios e jogos que estimulem experimentações sozinhas, em duplas, trios e grupos. No final da oficina serão montadas apresentações a partir dos exercícios propostos, numa noite de variedades (cabaré circense) para um público convidado.

Para participar da oficina é preciso ter no mínimo 16 anos de idade. São 20 vagas e o investimento é de R$250 por pessoa. No cronograma do curso estão listados: Apresentação; Vídeo – Introdução sobre o Universo do Palhaço; Intervalos; Aquecimentos corporal processo criativo individual e em grupo; Exercícios cênicos; Processo criativo em duplas; Criação de cenas curtas individuais e em grupo Reprises e Cascatas e Apresentação de encerramento.

O projeto é uma proposta artístico-cultural do “EM CENA – Escola Livre de Palhaços de Cuiabá”, e quem lidera as aulas é o ator e palhaço Ilson de Oliveira. Com formação de Palhaço Brasileiro pela ESLIPA – Escola Livre de Palhaço ano 2015 (Escola Nacional de circo), Ilson já participou de diversas oficinas e em Mato Grosso lidera peças de arte-educação.

Para mais informações e inscrições, ligue: (65) 9978-6162.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet