Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política Cultural

Nem só de futebol vive um estádio

De “cãominhada” e Coxinha de Churrasco a competição de MMA, Arena movimentou público na capital em 2015

Foto: Andre Romeu/GCOM-MT

De “cãominhada” e Coxinha de Churrasco a competição de MMA, Arena movimentou público na capital em 2015
Com 13 eventos em 2015, um dos grandes “elefantes brancos” de Cuiabá, herança da Copa do Mundo de Futebol em 2014, se consolidou como o maior espaço de vivência na capital. Território cultural e gastronômico, a Arena Pantanal virou símbolo de entretenimento para o público que lotou seu entorno e também as arquibancadas para provar que nem só de futebol se faz um estádio.

Leia mais:
Em 2015, Cuiabá ganhou oito hamburguerias gourmet, além de pizzaria sobre rodas e hot dog sofisticado
Confira as opções de reveillon e veja onde comemorar a virada de ano em Cuiabá

A estratégia do Governo do Estado em promover a utilização da Arena além dos jogos de futebol começou com a festa de aniversário de Mato Grosso, que foi realizada no entorno do estádio no dia 09 de maio de 2015.

Apresentações musicais, comidas, artesanato, esporte e muito lazer conquistaram o público, que passou a enxergar o espaço com outros olhos. Naquela noite de sábado (09/05), cerca de 15 mil pessoas compareceram a festa.

A aceitação do público era o que faltava para o Estado passar a incentivar o uso da Arena para outros fins além do futebol. O elefante branco mudou de cor, foi rosa em Outubro em apoio ao câncer de mama, azul em novembro em prol do câncer de próstata e foi também verde e laranja na maior bilheteria do Brasil em um jogo de Futebol Americano.

Esporte. Gastronomia. Música. Artesanato. Teatro. Cultura. Que 2016 seja de muito mais. Confira lista de eventos além do futebol na Arena Pantanal em 2015.

Arena (Cultural) Pantanal em 2015:

Vem pra Arena 1, 2, 3, 4 e 5

 
Vem Pra Arena | 2ª Edição

O segundo Vem Pra Arena foi assim. Seguimos mostrando para o Brasil que os estádios da Copa podem ser muito bem utilizados pela população. Afinal, o lazer á um direito de todos! <3Quer saber quem já tá confirmado pra próxima edição? Banda ESTRALO e Macaco Bong!Tá massa? :D

Posted by Governo de Mato Grosso on Terça, 22 de setembro de 2015


A primeira edição do evento mais famoso no entorno da Arena começou com o aniversário de Mato Grosso em 09 de maio, trazendo 14h de programação entre dança, teatro, esportes, música, arte e literatura. Destaque para o show da banda Vanguart que fechou a festa com público de 15 mil pessoas.

A Segunda edição do Vem pra Arena aconteceu dia 19 de setembro e teve 6h de programação. Com público de cerca de 40 mil pessoas, a edição reuniu Linha Dura, Trio Brasilis, Ana Rafaela, banda Strauss e Violas do Araguaia ao Pantanal como atrações musicais do evento, que teve também atividades esportivas e a primeira edição do evento gastronômico “Arena Gourmet”.

A terceira edição do Vem pra Arena teve sua programação dedicada ao público infantil. Realizada em 17 de outubro, logo após o Dia das Crianças, a edição contou com apresentações de teatro, musicais infantis e práticas de esporte. O rock também teve sue lugar com a banda de dois “Billy Brown e o Incrível Magro de Bigodes”.

A quarta edição do Vem pra Arena teve artista nacional, homenagem e dueto de gigantes mato-grossenses. Zélia Duncan foi a voz de um dos principais shows da noite, que teve apresentações de artistas regionais, como as cantoras Larissa Padilha, Karola Nunes, Viviane Cantarella, Queilinha, Sarah e Lívia, Cris Chaves e Sthefani Theto do Empório Feminino. A Orquestra do Estado de Mato Grosso e a banda Vanguart formaram um dueto para homenagear o grande maluco beleza Raul Seixas, em um especial emocionante.

E em sua quinta edição, o Vem pra Arena fechou o ano com cinco dias de programação, entre Auto de Natal e shows de Marcela Mangabeira, Empório Feminino e Almir Sater. Teve chegada do Papai Noel, arrecadação de alimentos, praça de alimentação e apresentações artísticas.

Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil

O dia 12 de junho foi mais do que Dia dos Namorados em Cuiabá. O evento pelo Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil contou com atividades recreativas, destinadas ao público infanto-juvenil, como forma de marcar a luta pela prevenção e erradicação do trabalho infantil em Mato Grosso. Show da banda Mel de Melão, Nico e Lau e apresentação do projeto “Flauta Mágica” foram algumas das atrações do evento.

Go SKateboarding Day

Um evento mundial de skate, que promove a prática do esporte mudou de cenário no ano de 2015 em Cuiabá. Realizado desde 2010, o Go Skateboarding Day aconteceu nos arredores da Arena Pantanal no dia 21 de junho e contou com apresentações de bandas de rock. Na ocasião também foi lançada pelo músico Caio Spindola Scholer, a sk8tarra: guitarra adaptada com shape de skate.

Cãominhada

Até os cachorros freqüentaram a Arena Pantanal neste 2015 com a realização da primeira Cãominhada em 29 de agosto. Com o objetivo de estimular o não-sedentarismo de donos e animais de estimação, o evento também arrecadou doações para instituições que cuidam de animais abandonados.

Arena Gourmet – primeira edição


Foto: facebook Arena Gourmet

O evento gastronômico que deu água na boca do público teve sua primeira edição realizada nos dias 19 e 20 de setembro, com seu primeiro dia juntamente com a segunda edição do “Vem pra Arena”. Vôo de balão e 30 chefes de cozinha e restaurantes estiveram presentes nos dois dias de evento. Hambúrgueres, coxinha de churrasco, bolos, tapiocas, pizzas, paella, risotos e carnes, e tudo com o valor máximo de R$25. A segunda edição do evento foi realizada no estacionamento do Pantanal Shopping.

Corrida Unimed Cuiabá - Dia do médico

A Unimed Cuiabá utilizou o entorno da Arena Pantanal como local de largada e chegada da “Corrida Unimed Cuiabá“, realizada em 18 de outubro, no Dia do Médico. Com percurso de 10 km, os participantes saíam da Arena em direção a Avenida Miguel Sutil, contornavam a rotatória do Centro de Eventos do Pantanal e retornavam a Arena.

Cuiabá Arsenal x Coritiba Crocodiles


Foto: Rogério Florentino Pereira

A equipe de futebol americano “Cuiabá Arsenal” foi responsável pela maior bilheteria da modalidade no Brasil. O “Superbowl” cuiabano aconteceu em 21 de novembro e teve ainda show das cantoras Ana Rafaela e Lorena Ly. Com quase 15 mil torcedores na Arena Pantanal, a derrota do time da casa para o Coritiba Crocodiles não estragou a festa que durou quase quatro horas.

Dia do Músico

Comemorado com muito som, o Dia do Músico foi realizado no dia 22 de novembro e contou com uma programação eclética, do rock ao samba. Dez atrações musicais deram o tom do evento que teve a entrada cobrada para ajudar a Associação dos Amigos da Criança com Câncer (AACC).

Feira Pantanal de Esportes e Lazer

A Arena Pantanal também foi local de treino em 2015 com a primeira edição da Feira Pantanal de Esportes e Lazer. Realizada nos dias 05 e 06 de dezembro, a feira reuniu trinta expositores, dentre fabricantes de suplementos alimentares, fitoterápicos, alimentos integrais, Diet, Light e Orgânico, roupas, acessórios e equipamentos, empresas de esportes, restaurantes de alimentação saudável, academias e clinicas de estética. Além deles, uma programação científica com 09 palestrantes, 10 competições de modalidades diferentes e previsão de 3 mil atletas inscritos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet