Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Turismo

Partiu Cachu?

Governo faz lista de 12 cachoeiras em Mato Grosso para se conhecer nessas férias

Foto: Lucas Ninno / Via Flickr: governodematogrossoimagem

Governo faz lista de 12 cachoeiras em Mato Grosso para se conhecer nessas férias
Janeiro, o mês das férias chegou e escolher o que fazer com todo o tempo livre pode ser uma tarefa um pouco chata para alguns. Por isso, para aqueles que gostam de turismo de natureza e aventura, o Governo de Mato Grosso fez uma lista com 12 cachoeiras de Mato Grosso que podem ser visitadas nesse período de férias.

Leia mais:
Rede Cidadã oferece cursos esportivos e artísticos para estudantes da rede pública
Pré-carnaval cuiabano acontece dentro da Arena Pantanal com show de Lorena Ly e outros

Utilizando a plataforma pública “Buzzfeed”, conhecida pelos usuários da internet por conter uma variedade enorme de listas sobre inúmeros assuntos, o Governo de Mato Grosso criou a lista “12 Cachoeiras Incríveis Em Mato Grosso Que Você Precisa Conhecer” para incentivar o turismo no estado.

Das que são só para apreciação e das que o mergulho é quase que obrigatória, a lista vai de Chapada do Guimarães a Barra do Garças, com opções de visitar apenas uma cachoeira ou fazer um circuito com várias delas.

Para quem conhece a região de Chapada dos Guimarães e sentiu falta do “Complexo da Salgadeira” na lista, o Governo faz um parecer de como está à situação no local, depois que ele foi interditado pelo Ministério Público por irregularidades em 2010 e das obras que foram iniciadas em 2013 do complexo turístico.

Dicas de cuidados com a segurança, sobre o que levar para aproveitar o passeio e preservação do meio ambiente também estão ao fim da lista.

Com o convite “Partiu Cachu?”, fica a indicação de passeio para algumas das maiores belezas de Mato Grosso.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet