Imprimir

Notícias / Artes visuais

Depois de passar por Portugal e Itália, exposição 'Maria, Discípula Missionária' chega a Cuiabá

Da Redação - Isabela Mercuri

O Museu de Arte Sacra recebe, a partir da próxima quinta-feira (14), às 19h30, a exposição “Maria, Discípula Missionária”, da artista Mari Bueno. As 31 obras, que já passaram por Portugal e Itália, fecham o ciclo de mostras na capital mato-grossense.

Leia mais:
Evento reúne artistas mulheres de Cuiabá para divulgar trabalhos e promover diálogo sobre união
Exposição sobre Rondon abre projeto 'Operação Paiaguás' e fica disponível até dia 23

Dentre elas estão quadros que retratam a vida de Maria, desde a anunciação até a coroação como ‘Rainha do Céu e da Terra’, além de 18 telas que revelam como a santa é vista pelas culturas de diversos países.

Antes de chegar a Cuiabá, a exposição foi estreada no Museu de Arte Sacra e Etnologia em Fátima, Portugal, passou pela Basílica de Santo Ambrósio na Expo Milano, em Milão e no Brasil também foi para a Basílica do Santuário Nacional de Aparecida, onde recebeu 120 mil devotos. Em Mato Grosso, as obras já foram expostas em Sinop.

Por fim, ela chega a Cuiabá, e – segundo a artista – cumprindo o papel de ser evangelizadora e catequética: “Foi um circuito que começou em maio de 2014 em Portugal, passou pela Itália, esteve no Santuário da padroeira do Brasil e agora chega a Mato Grosso. Encerramos o ciclo em Cuiabá, que é centro da cultura mato-grossense”, diz.

Para Maria José, diretora técnica do Museu de Arte Sacra, a importância da mostra está no sagrado: “Mari Bueno transita entre os universos figurativo e abstrato, mas suas produções que envolvem a linguagem sacra têm lhe conferido reconhecimento mundial. É uma honra para o MAS-MT acolher este acervo”, ressalta.

A exposição estará disponível até o próximo dia 13 de março, e aberta à visitação de terça a domingo das 9h às 17h.

Serviço

Exposição Maria, Discípula Missionária
Abre no dia 14 de janeiro, às 19h30 e segue até 13 de março
Visitação de terça-feira a domingo, das 9 às 17 horas
O Museu de Arte Sacra fica na avenida Clovis Hugney – Complexo Nossa Senhora da Conceição, 239, bairro Dom Aquino
Imprimir