Imprimir

Notícias / Artes visuais

Artista usa açúcar, glitter e muitas cores para criar obras que vão te fazer sentir em um sonho

Hypeness

Açúcar, cores e glitter são a base das doces e coloridas instalações de Tanya Schultz, artista australiana também conhecida como Pip & Pop.

Schultz é fascinada pela ideia da realização dos desejos descritos em contos populares e na mitologia grega, e cria verdadeiros mundos em miniatura, que são uma reminiscência destas histórias feitas a partir de materiais diversos. Além do açúcar e glitter, doces, flores de plástico, pérolas e alguns tipos de brinquedos são outros materiais que fazem parte das obras da artista.

Pip & Pop
começou como uma dupla, onde Nicole Andrejevic trabalhava junto com a artista. Mas desde 2011 Schultz seguiu sozinha, ainda que vez ou outra faça colaboração com outros artistas. Ela já expôs seu trabalho na Austrália, Japão, Alemanha, Países Baixos e Reino Unido.

Confira um pouco deste mundo neon e psicodélico que transforma adultos em crianças novamente e nos leva para lugares imaginários onde as chuvas são feitas de açúcar, as ruas são pavimentadas com doces e as casas são todas decoradas com muita purpurina!
Imprimir