Imprimir

Notícias / Artes visuais

Instituto Suíço Ramsar faz concurso de fotografia sobre áreas úmidas e dá viagem para qualquer sítio do mundo

Da Redação - Isabela Mercuri

O Secretariado da Convenção de Ramsar, na Suíça, lançou no último dia 02 de fevereiro um concurso internacional de fotografias em homenagem ao Dia Mundial das Áreas Úmidas, comemorado na mesma data. Neste concurso, jovens de 15 a 24 anos podem mandar fotografias com o tema Áreas úmidas para o Futuro: Modo de Vida Sustentável.

Leia mais:

Exposição 'outros carnavais' reúne fotos de Rai Reis sobre a festa em Guiratinga, Chapada e Cuiabá
Cidade Arte Irigaray: Uma homenagem ao mestre e mais sete artistas chega ao coração da cidade

O pantanal é uma das áreas que pode ser fotografada, focando no papel relevante do ecossistema para a conservação da biodiversidade e como meio de sobrevivência das pessoas. Cada participante pode enviar três fotos até o dia dois de março às 23h59 (horário suíço). Todas as fotos devem ser de câmeras digitais ou celulares.

O vencedor do concurso ganhará uma viagem para o sítio Ramsar de qualquer parte do mundo. Conheça as áreas reconhecidas como sítio Ramsar AQUI. (As passagens serão doadas pela Star Alliance Biosphere Connections).

Educadores também podem enviar fotos para o concurso, já que são um público-alvo do Secretariado da Convenção Ramsar. Neste ano, eles prepararam um guia para professores e organizadores, sugerindo propostas para o Dia Mundial e visitas às áreas úmidas.

Em 2015, a foto vencedora foi do pernambucano Hélder Santana, que concorreu com mais 2,2 mil pessoas.

Confira o regulamento completo AQUI.
Imprimir