Imprimir

Notícias / Artes visuais

Artista toma 20 drogas diferentes e cria ilustrações para mostrar o efeito de cada uma

Hypeness

De onde vem a inspiração? Essa pergunta pode ter respostas que não acabam mais. Já a inspiração não está ali, disponível a qualquer momento. Cada um tem sua fonte diferente, mas até mesmo as fontes secam, não é mesmo? O designer gráfico Brian Pollett, aka Pixel-Pusha, andou em busca de novas alternativas para alimentar sua mente. Já advertimos: um tanto radicais.

O artista baseado em São Francisco, Califórnia, nos EUA, decidiu explorar a criatividade de seu cérebro fazendo uma ilustração por dia, durante 20 dias, sob o efeito das drogas que tomou – uma droga diferente diariamente: “queria criar oportunidades para educar, quer que isso seja relacionado com drogas psicodélicas ou com arte”, explicou Pixel-Pusha.

“Imagine que o passado, o futuro e o tempo linear tenham acabado. Você pode apenas se concentrar na sua existência no presente. A ideia do amanhã é risível. Eu posso criar arte sem a preocupação de julgamento exterior, sem analisar exacerbadamente o meu processo e intuitivamente ter prazer em criar um trabalho mais honesto”, contou o artista sobre a experiência.

Sabemos que o uso recreativo de algumas drogas é ilegal. Mas você pode admirar sem moderação algumas das ilustras psicodélicas de Pixel-Pusha a seguir:
Imprimir