Imprimir

Notícias / Artes Cênicas

Caravana Palhaços à Vista circula doze municípios de MT com espetáculo e oficina

Da Redação - Isabela Mercuri

O espetáculo circense ‘Fábrica de Risos’ será apresentado nesta quarta-feira (23), às 20h, no Casario (Cais do Porto) de Rondonópolis (219km de Cuiabá). Produzida pela Cia Theatro em Cena, a peça complementa a oficina “Meu Nariz é Vermelho”, que aconteceu no dia de hoje, das 8 às 11h e das 14 às 16 horas.

Leia mais:
Espetáculos de dança contemporânea premiados no Circula MT chegam a Barra do Bugres
Aniversário de Clóvis Irigaray terá performances e reabertura da biblioteca estadual após 10 anos

O projeto ‘Caravana Palhaços à Vista’ foi um dos contemplados pelo programa de incentivo da Secretaria de Estado de Cultura, o Circula MT, e busca elevar a tradição circense, especialmente a linguagem artística utilizada pelos palhaços, com formação de público, promoção cultural e criação de espaços efetivos de cultura circense pelo Estado.

No total, a caravana vai visitar 12 municípios do estado, sendo que Rondonópolis é o segundo já visitado. Para o diretor e ator Ilson Oliveira, o alcance do projeto foi uma conquista: “Ser contemplado no Circula MT foi determinante para que pudéssemos idealizar a caravana e chegar a tantos municípios. Em muitos deles, nunca tivemos a oportunidade de nos apresentar, como é o caso de Sapezal, Araputanga, Mirassol D´Oeste e, veja só, até Santo Antônio de Leverger, município tão próximo a nossa base, que é Cuiabá”, diz.

Além das clássicas esquetes e piadas que acontecem entre os palhaços Zabilim Plim Plim e Gafurinha GliGli, o espetáculo traz malabarismo, acrobacia e mágica. A próxima cidade a receber o projeto é Jaciara, entre os dias 28 e 30 de março. No próximo mês, de 4 a 10 de abril, eles passam ainda por Barão de Melgaço e Poconé.
Imprimir