Imprimir

Notícias / Arquitetura, décor e design

Casa Cor Mato Grosso 2016 terá 34 espaços e 2640m² dedicados ao 'morar brasileiro'

Da Redação - Isabela Mercuri

Foi lançada na manhã desta terça-feira (29), a edição de Mato Grosso da Casa Cor, o maior evento de decoração da América Latina. Realizado pela última vez em Cuiabá em 2014, neste ano ela se desloca para o Várzea Grande Shopping, e acontece de 16 de setembro a 31 de outubro.

Leia mais:
Casa Cor Mato Grosso 2014 encerra-se com um saldo de 22 mil visitas

De acordo com a diretora técnica Emili Ayoub Giglio, este será um evento de comemoração aos 30 anos da Casa Cor Nacional e, além disso, será celebrado o morar brasileiro. “Vamos celebrar as casas de todos nós, as tendências do Brasil. Porque muita gente tem o costume de valorizar só o que é de fora, né? Então agora vamos valorizar o que é nosso”, afirma.

Esta edição da Casa Cor terá 34 espaços divididos num total de 2640m²: “Vai ter espaço gourmet, home theater, cozinha... muitas coisas diferentes. E neste ano, mais uma vez, o Senac estará presente e vai ministrar oficinas de gastronomia durante a mostra”, explica o diretor comercial Vagner Giglio.

Ainda segundo o diretor, um dos diferenciais da edição 2016 está na mudança editorial da revista que, agora, passa a dar mais espaço ao profissional que expõe seu trabalho: “Antes cada profissional tinha uma página, agora serão quatro, com várias fotos e os nomes dos fornecedores”.

Sobre a escolha do Várzea Grande Shopping como palco desta edição, Emili explicou que ele está num local privilegiado, ao lado do aeroporto, e que pode atrair um grande público de todo o estado. Para a gerente de marketing do Shopping, Cíntia Tristão, esta é uma grande oportunidade:“O shopping transpira arquitetura, transpira paisagismo, transpira a nossa casa, o jeito brasileiro da nossa casa... e o shopping também é a casa do nosso público”.

Ainda de acordo com ela, o VG Shopping tem hoje uma circulação em média de 20 mil pessoas por dia, mais o público flutuante do aeroporto. Para este público, os serviços especiais como maleiro e transfers serão intensificados durante a Casa Cor.

A Casa Cor terá em sua grade de 40 a 50 profissionais, e não são todos que já estão selecionados. Alguns deles, no entanto, já gravaram seus recados sobre a satisfação de participar do evento em um vídeo que será veiculado nas redes sociais e cinemas.

Para saber mais sobre a Casa Cor Mato Grosso clique AQUI. Sobre a Casa Cor nacional AQUI.
Imprimir