Imprimir

Notícias / Arquitetura, décor e design

Casarão no Centro Histórico se torna espaço para eventos e comporta até 200 pessoas

Da Redação - Isabela Mercuri

Cuiabá ganhou nesta semana mais um espaço dedicado para eventos. Num antigo casarão localizado na Pedro Celestino, no coração do Centro Histórico, nasceu o ‘Cuyaverá’, que promete trazer momentos únicos a quem se aventurar a conhecê-lo.

Leia mais:

Casa Cor Mato Grosso 2016 terá 34 espaços e 2640m² dedicados ao 'morar brasileiro'

Residência da tradicional família Vandoni, o espaço foi reformado pelos sócios Odenir Vandoni Jr. e Sergio Borges Oliveira e, depois de pronto, era bonito demais para ser só de uma pessoa: “Como é um patrimônio tombado, você precisa reformar. Pra reformar um patrimônio desse é caro. E você reforma e vai alugar isso por quanto? Pra quem? Então a ideia foi: vamos realmente fazer essa reforma, mas pensando em utilizar o espaço pra eventos”, explica Sergio.


Sergio Borges Oliveira (Foto: Olhar Conceito)

A reforma durou três anos, já que tudo teve que ser feito com a fiscalização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. No resultado, 380m² dentro da casa, em três salões, além de um deck e um jardim com vista para a Igreja São Benedito. “A gente aluga pra aniversários, casamentos, batizados, festinhas de comemoração de empresas... Agora dia 26 vai ter um lançamento de um livro aqui”, conta Sergio. Com menos de uma semana de abertura, o espaço já tem três eventos marcados.


Salão principal do casarão (Foto: Olhar Conceito)

Nos ambientes da casa é possível notar ‘vitrines’ de vidro, em que na inauguração foram colocadas homenagens do IPHAN à Cuiabá, mas que estarão vazias para que quem alugar possa colocar o que quiser: “Então você não quer isso aqui, você quer colocar as fotos do seu cachorro... São espaços que existiam. Aqui era o quarto do dono da casa e ali era o armário embutido, então são espaços que existiam e que nós deixamos... Porque aqui vai ter uma dificuldade que você não vai poder furar a parede, pendurar coisas no teto, então vai ter que usar esses nichos que foram usados para esse fim”, explica Sergio.


Vitrine no lugar do armário embutido (Foto: Olhar Conceito)

O espaço possui ainda duas cozinhas, um porão (que pode ser utilizado para coisas técnicas, como o som) e banheiros. Em frente à casa há um estacionamento coberto com espaço para 70 carros. Segundo Sergio, o Cuyaverá comporta eventos para 150 pessoas confortavelmente sentadas. Se a festa for no estilo ‘coquetel’ com as pessoas de pé, esse número aumenta para até 200.

O espaço já está disponível para locação. Mais informações pelos telefones: (65) 9981-1226 ou (65) 9981-1890.
Imprimir