Imprimir

Notícias / Tecnologia

Google e Microsoft são marcas mais influentes do Brasil, diz pesquisa

G1

O Google é a marca mais influente do Brasil, segundo estudo divulgado nesta terça-feira (12) pela Ipsos. A gigante de tecnologia, que aparecia na terceira posição no ranking anterior, ultrapassou as então líderes Samsung – que caiu para a quarta posição – e a suíça Nestlé, que recuou para o sexto lugar. As empresas de tecnologia dominam o ranking. A Microsoft aparece na segunda posição e o Facebook, na terceira. Já o quinto lugar é ocupado pelo Youtube. Apenas duas brasileiras aparecem no ranking das dez marcas mais influentes – e ocupando a nona e a décima posições: Natura e Havaianas. Veja o ranking das dez marcas mais influentes: 1) Google 2) Microsoft 3) Facebook 4) Samsung 5) Youtube 6) Nestlé 7) Johnson&Johnson 8) Colgate 9) Natura 10) Havaianas O estudo O estudo analisa as marcas e seu poder de influência no cotidiano e no comportamento dos consumidores. É avaliado como consumidores associam cada marca a um total de 57 atributos, que medem desde se uma marca faz parte do vocabulário diário do consumidor a sua relevância no dia a dia dos entrevistados. No Brasil, o levantamento ouviu 1 mil pessoas por meio de painéis online.
Imprimir