Imprimir

Notícias / Tecnologia

Conceituada revista impressa da terra ganha site e tem seu arquivo digitalizado, disponível ao público

Da Redação - Naiara Leonor

Próxima de completar 9 anos de impressão de excelência e inovação, a Revista Camalote, especializada em turismo e meio ambiente, de produção mato-grossense, lança sua versão online e digitaliza todo o seu acervo. O lançamento da nova plataforma aconteceu durante a Feira Internacional de Turismo (FIT) do Pantanal, na última semana, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

Leia mais:

- Revista mato-grossense especializada em meio ambiente e turismo completa 8 anos

- Chateu Camalote abre as portas e oferece rara combinação de conforto, contato com a natureza e cultura; Veja fotos

Publicada pela Primeira Página Editora, a Revista Camalote leva seu conteúdo a novos horizontes, alcançando maior público com sua versão online. Agora com notícias do dia-a-dia organizadas em editorias, o periódico migra para um novo segmento, se assemelhando a um portal de notícias, com matérias específicas, divididas entre cotidiano, arte, gastronomia, turismo e artigos. Em outras palavras, é o mais novo site de notícias do Estado.



Para aqueles que desejam conhecer a história desses 9 anos de publicações impressas, o acervo digitalizado da Revista Camalote está disponível, com um total de 82 publicações. A beleza das impressões em auto relevo, por exemplo, só poderão ser absorvidas em seu potencial completo através dão material impresso, pois necessita o toque que só a qualidade da versão em papel possibilita, mas a digitalização do produto já traz uma perspectiva do que significa tal qualidade.



A diretora da Revista, jornalista e empresária Lauristela Guimarães, diz que a qualidade do site será a mesma do periódico. “A mesma qualidade que aplicamos no conteúdo impresso, estará agora na versão online”. Lauristela afirma ainda que a versão impressa continuará a ser publicada. "Estamos fechando a edição 83, está belíssima". 

Além da Revista Camalote, a Primeira Página Editora também lançou no mercado algumas publicações especiais, como um livro em parceria com o mais importante arquiteto brasileiro, Oscar Niemeyer, como também alguns projetos segmentados, as edições “Conheça Mato Grosso” e “Maravilhas de Mato Grosso”, ambos dedicados ao turismo regional.
Imprimir