Imprimir

Notícias / Arquitetura, décor e design

Da 'música dos sonhos' às 'joias de cabeça', Wedding Day reuniu melhores profissionais de casamento

Da Redação - Isabela Mercuri

Decoração, buffet, doces, vestido, joias de cabeça, música. São incontáveis os detalhes necessários para um casamento, e imensurável a importância de cada um deles para uma festa perfeita. Nos últimos dias 10 e 11 (terça e quarta), empresas que tornam este sonho realidade se reuniram no segundo Wedding Day de Izis Dorileo, no Hotel Business Prime, em Cuiabá.

Leia mais:
Cia Sinfônica inicia atendimento em nova sede com mais de 1 mil m² em Cuiabá; confira endereço

Uma das empresas presentes era a Cia Sinfônica, que há vinte e quatro anos leva ‘encantamento’ aos casamentos. Já foram mais de quatro mil festas feitas. Só em 2015, foram 350, vinte e cinco por mês. E não só em Cuiabá: a empresa mato-grossense hoje toca em todo o Brasil, e já foi três vezes para a Europa.

Eduardo Carvalho, proprietário, atribui o sucesso à renovação. “Temos desde a música clássica, com violinos e harpas, até a música eletrônica, com tambores iluminados. É muito diversificado. Temos até um piano de calda transparente”, conta. Além disso, ele também ressalta a interatividade com os noivos, que podem até tocar os instrumentos durante a festa.


Eduardo Carvalho, proprietário da Cia Sinfônica (Foto: Olhar Conceito)

Para Eduardo, o essencial é passar segurança para o cliente. “Eu vendo segurança, tranqüilidade e encantamento. A música eu dou de graça”, afirma. Assim, com uma equipe de 60 músicos, a Cia Sinfônica firmou sua marca não só em Mato Grosso. Atualmente, é a ‘marca mais lembrada no segmento de produção artística em Mato Grosso’, eleita pela Top of Mind.
São mais de trinta mil seguidores no Instagram, mais de 40 mil no Facebook e mais de onze mil inscritos no Youtube. Um dos vídeos mais vistos, a “Entrada Noiva Adriele | A Thousand Years | Cia. Sinfônica” tem mais de dois milhões de visualizações. Assista:



Joias nos cabelos


Joia: Miguel Alcade; Penteado: Joana D'Arc (Foto: Olhar Conceito)

Outros profissionais que brilharam no Wedding Day foram as Hair Stylists Joana D’Arc e Josy Lang. Lançando a parceria com o designer de joias de cabeça Miguel Alcade, Joana mostrava os penteados que combinavam com cada vestido – e com cada pente, coroa e tiara.

Joana trabalha há mais de dez anos no salão La Provance, e já teve um de seus penteados premiados pela revista Cabelos & Cia como ‘The look of the year’. No Wedding Day, ela explicava que o cabelo tem que combinar com tudo: “Eu não posso fazer um penteado solto com um vestido de gola alta, por exemplo. Tem que combinar tudo, o cabelo, a joia e o vestido”, explica, ao citar que será uma das representantes de Miguel Alcade no Brasil.

Miguel é designer de joias há mais de vinte e cinco anos em São Paulo, e há quatro anos se dedica somente às noivas. Segundo ele, o mercado cresceu e não tinha produtos suficientes para a demanda. “Eu notei que não tinha uma coleção de joias mais sofisticadas para a cabeça, eram só coisas mais artesanais. De três anos pra cá investi nisso e criei produtos de joalheria para serem colocados nos penteados”, conta. Suas joias já estão em Belo Horizonte, Goiânia, Brasília e Curitiba e estarão, pela primeira vez em Mato Grosso, no La Provance.


Joana D'Arc e Miguel Alcade (Foto: Olhar Conceito)

Para as daminhas, madrinhas, mãe da noiva e convidados, quem prepara o cabelo é a Josy Lang. Cabeleireira e maquiadora há dez anos, ela trabalha junto a Joana para embelezar todos da festa.

O 2° Wedding Day reuniu expositores e trouxe profissionais do ramo de casamento de todo o país na última terça-feira (10) e quarta-feira (11) no Business Prime. Para conhecer mais sobre a Cia. Sinfônica clique AQUI, e sobre o Espaço La Provance, AQUI.
Imprimir