Imprimir

Notícias / Artes Cênicas

Realidade das crianças 'invisíveis' será apresentada por alunos de curso de teatro em "Filhos da Rua"

Da Redação - Isabela Mercuri

A realidade das crianças ‘invisíveis’ será contada na noite da próxima sexta-feira (17), no Museu Histórico de Mato Grosso. “Os Filhos da Rua” é o título da peça de teatro, criada por estudantes de quatro a 17 anos de idade durante a Oficina de Teatro da Cia. Cena Onze, que aconteceu nas tardes de sábado no Colégio Master.

Leia mais:
Poesias em som e imagem do Grupo Tibanaré chegam as ruas de Aripuanã

De acordo com o ator e professor da Cia, Fábio Carvalho, a temática foi escolhida pelos próprios alunos, que queriam “falar da realidade de crianças de sua faixa etária que, segundo eles, não possuem a mesma sorte”. Logo, serão contadas histórias sobre menores ambulantes, prostituição infantil, gravidez na adolescência e abusos físicos e psicológicos.

Além de desenvolver o roteiro, os alunos também ajudaram na criação dos figurinos e maquiagem de seus respectivos personagens. Os alunos vinham de diversos bairros da capital, e até mesmo de cidades do interior como Primavera do Leste (234km de Cuiabá), e muitos não conheciam a realidade do tema tratado. Por isso, o diretor orientou que procurassem vídeos e documentários na internet.

“Filhos da Rua” será exibido às 19h no Sarau do Museu Histórico de Mato Grosso. Na mesma noite, “Clowns” e “Guerra dos Tronos”, peças oriundas do curso de artes cênicas para iniciantes (também realizado pela Cia Cena Onze), também serão apresentadas.

Ainda neste ano, a Cia de Teatro Cena Onze abrirá novas turmas para as aulas de teatro, uma de iniciantes e outra de nível intermediário para aqueles que já fizeram o curso ou tem alguma experiência na área.

Serviço

Filhos da Rua
Sexta (17)
Horário: 19h
Local: Museu Histórico de Mato Grosso - Praça da República, 131
Entrada Franca
Imprimir