Imprimir

Notícias / Artes Cênicas

Mostra de artes no Teatro da UFMT tem mais de quarenta apresentações em dois meses

Da Redação - Isabela Mercuri

O Teatro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebe, a partir da próxima terça-feira (28), mais de quarenta atrações de música, dança, circo, teatro e performances durante o ‘Panorama das Artes’, que segue por mais de dois meses.

Leia mais:
Festival 'Ópera na Tela' traz principais produções europeias pela primeira vez ao Sesc Arsenal

Além das apresentações, a mostra contém, também, oficinas de teatro para professores de artes nas escolas. O objetivo é que, ao fim do trabalho, seja feita uma montagem de espetáculo.

“A oficina é uma forma de estimular que as escolas e o poder público adotem as artes como uma oficina obrigatória como um instrumento educacional tão importante quanto o ensino das ciências e outras disciplinas escolares”, pontua Sandro Lucose, coordenador do Panorama. Dentro da proposta de capacitação, a mostra também oferece oficina de iluminação para teatro e para show.

Será realizado, também, nos dias 12 e 13 de junho, o II Seminário “Artes da Cena”, organizado pelo Grupo de Pesquisa “Artes Híbridas” do Estudo de Cultura Contemporânea da UFMT, no Foyer do Teatro.

Professores de escolas públicas e privadas que quiserem agendar um horário para os alunos participarem da mostra, precisam somente mandar um email para teatromosaico@gmail.com informando o dia e o horário, assim como o número de estudantes que vão assistir ao espetáculo.

Programação

A abertura oficial do Panorama, na próxima terça (28), às 19h30, será com a performance “Maiêutica”, de Raquel Mützenberg, no Foyer do Teatro.

Logo após, acontece também o espetáculo do riso “Nico e Lau” com “Perdeu, Playboy”. Para assistir, basta retirar ingressos gratuitamente uma hora antes das apresentações.

“A mostra recebe o nome de panorama justamente por colocar no palco as várias possibilidades das artes em seus formatos e linguagens: circo, dança, música, performances, espetáculos de teatro, nos gêneros de humor, drama e tragédia. É uma oportunidade de reunir num mesmo ambiente o que temos de melhor da produção artística em trabalhos e artistas”, explica Sandro Lucose.

A mostra tem patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e apoio cultural da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), através da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev).

Serviço

Evento: Abertura da Mostra Panorma de Artes da Cena
Dia: 28/06/2016 – Terça-feira
Local: Teatro da UFMT
Horário: 19h30
Entrada Gratuita: Retire o seu ingresso a partir de 1 hora antes do início de cada espetáculo
E-mail para espetáculos agendados, exclusivo para escolas: teatromosaico@gmail.com
FAN PAGE

Confira a programação completa em anexo.

Imprimir