Imprimir

Notícias / Artes visuais

Museus de Cuiabá entram em campanha para estimular visitação durante as férias

Da Redação - Isabela Mercuri

Uma iniciativa busca estimular a visitação de museus em Mato Grosso, principalmente durante o período de férias escolares, que acontece no mês de julho. Criada pelo Sistema de Museus de São Paulo (SISEM/SP) e pelo Instituto Brasileiro de Museus, a campanha “Eu amo Museus” pede que os visitantes usem a hashtag #euamomuseus ou #euS2museus em suas redes sociais até a próxima sexta-feira (15).

Leia mais:
Obra de rondonopolitano é premiada em primeiro lugar em mostra na Suíça

Em Cuiabá, o Museu de Arte, o Museu Histórico e o Museu de Arte Sacra participam da campanha. Cada um deles tem, além de suas mostras permanentes, têm exposições em cartaz, e querem atrair o maior número de pessoas possível.

De acordo com a assessoria, está em cartaz até o próximo dia 04 de setembro no Museu de Arte a exposição Natureza – substantivo feminino, qu reúne obras de 31 mulheres e três homenageadas, propondo uma reflexão sobre a natureza feminina.

No Museu Histórico, segue a Exposição AMA - 30 anos de história e resistência, Noites no Museu (19 a 24 de julho), e haverá também lançamento do livro Pérolas Negras (29 de julho).

Por fim, no Museu de Arte Sacra a programação se mantém com a exposição Imaginário Restaurado da Antiga Catedral Senhor Bom Jesus de Cuiabá, composta por oito imagens restauradas de altares da catedral demolida em 1968.

A campanha, que acontece em todo o país, foi inspirada em ações de todo o mundo, como a #MuseumWeek, na qual a população é estimulada a falar sobre temas específicos dos museus durante uma semana no Twitter.
Imprimir