Imprimir

Notícias / Dra. Elaine Togoe Kunze - Dermatologista

Dermatologista Dra. Elaine fala sobre a vaidade masculina; "A vez dos homens!"

Dra. Elaine Togoe Kunze

Depilaçao, toxina botulínica, preenchimentos, lasers, peelings, cremes para o rosto estão sendo cada vez mais procurados pelos homens. Os motivos para isso são variados. É uma cobrança hoje do mercado de trabalho que os homens estejam com uma aparência sempre saudável e um pré requisito para um bom emprego .

Ser vaidoso é ter coragem de cuidar de si mesmo. Além disso, uma barreira vencida também foi a do preconceito. A vergonha de procurar um dermatologista para melhorar as rugas, as manchas, a queda de cabelo e até deixar a barba mais bonita e macia não existe mais. Existe sim, um homem que se preocupa com sua aparência e saúde, mostrando muitas vezes mais disciplina ao realizar os tratamentos comparando com algumas mulheres.

Leia mais:
Dermatologista Dra. Elaine volta a falar sobre a gravidez e os cuidados com a pele

Existem muitas informacões errôneas à respeito dos tratamentos estéticos, como por exemplo, dar características femininas ao rosto masculino faz com que alguns homens desistam quando oferecidos à eles. Um exemplo é a aplicação de toxina botulínica, em que se tem a idéia de que deixará a sobrancelha arqueada, dando característica feminina ao rosto masculino. Muito pelo contrário, a toxina melhora as rugas mantendo a masculinidade da face e prevenindo as rugas estáticas.

Já os lasers são tratamentos procurados em grande escala pelos homens, principalmente, depilação definitiva de face e região de tórax,e é unânime a satisfação e conforto corporal após a diminuição dos pêlos.

Os preenchimentos também são realizados com frequência, principalmente para devolver o aspecto saudável da face,repondo volume onde houve perda da gordura facial.

Sim, até peelings os homens andam fazendo, saem dos consultórios com máscaras e tudo, andam passando protetor solar de forma correta e disciplinada , creme para área dos olhos, pescoço, mãos...Resumindo: O homem de hoje evoluiu para melhor, o preconceito e a vergonha de procurar os dermatologistas foram deixados de lado e a aparência natural sendo evidenciada na realização dos tratamentos estéticos.
Imprimir