Imprimir

Notícias / Artesanato

Artesanato mato-grossense será exposto no Festival de Inverno e no Vem pra Arena

Da Redação - Isabela Mercuri

O Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães começa neste final de semana e, além de shows musicais, haverá a feira de artesanato. Assim, artesãos de todo o estado aproveitam para expor suas peças, que expõem a cultura de Mato Grosso.

Leia mais:

Prefeitura de Várzea Grande oferece cursos de corte e costura, rede no tear, pintura em tela e mais

Os profissionais ficam na Praça Dom Wunibaldo, em Chapada, durante toda a semana, e voltam no dia 13 (sábado) para participar do Vem pra arena, na Arena Pantanal, onde ficam também no domingo (14).

“Conseguimos um espaço para expor os trabalhos de 15 artesãos no Festival de Chapada, onde geralmente temos um público grande que visita a região em época de festa. Já no ‘Vem para a Arena’ participamos desde a 1ª edição com um número maior de artistas, cerca de 30. É uma ótima oportunidade para que o nosso artesanato típico, como cerâmica de São Gonçalo, viola de cocho, gamela, entre outros, seja mais conhecido e consumido”, conta Maria Avalone, coordenadora do programa de Artesanato de Mato Grosso.

De acordo com a assessoria da Secretaria de Estado de Cultura, os artesãos podem se preparar para participar de outro evento, ainda maior, no mês de outubro em São Paulo.

Haverá edital para seleção de artesãos de todo o país que quiserem participar: “Para este evento tanto é possível o artesão ir através da comitiva do Estado, bem como, independente, arcando com seus custos. Portanto, é bom ficarem atentos para não perderem essa oportunidade de mostrar suas peças para um público ainda maior. O evento será no Anhembi”, alerta Avalone.

O evento será uma parceria entre o Programa de Artesanato Brasileiro, Sebrae e Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Imprimir