Imprimir

Notícias / Música

Lou Reed diz que novo disco de Kanye West é “majestoso e inspirador”

Rolling Stone Brasil

Lou Reed é fã de Kanye West. O veterano músico elogia o novo trabalho do rapper, Yeezus, em uma resenha feita para o site The Talkhouse, e chega à conclusão que o álbum do rapper é “majestoso e inspirador”.

“As pessoas falam que este disco é minimalista. Sim, é minimalista”, escreve Reed, que foi hospitalizado no último fim de semana por conta de uma desidratação. “Mas tem partes que são maximalistas. Pegue ‘Blood on the Leaves’. Tem muita coisa acontecendo ali: buzinas, piano, baixo, bateria, efeitos eletrônicos, tudo ritmicamente acertado – até o fim da faixa, há o dobro de material sonoro. Mas Kanye permanece parado enquanto esta montanha de sons cresce ao redor dele. Um trabalho tão enorme para fazer este álbum. Cada faixa é como um filme.”

O músico, autor e fotógrafo analisa a arquitetura e estrutura de cada canção, e nota que a inteligência do projeto está na habilidade de West de desestabilizar o ouvinte. Quem escuta a Yeezus, segundo Reed, é forçado a participar ativamente para chegar ao efeito completo. Como um todo, diz ele, o álbum estabelece um novo padrão.

“Há momentos de suprema beleza e grandeza neste disco, e então algumas coisas antigas. Mas o cara é muito, muito talentoso”, escreve Reed. “Ele está tentando levantar a barra. Ninguém por perto está fazendo o que ele está fazendo, não está nem no mesmo planeta.”
Imprimir