Imprimir

Notícias / Moda

Adolescente com câncer vira modelo em ensaio e deixa depoimento poderoso após perder seu cabelo

Hypeness

Enfrentar um tratamento contra o câncer é exaustivo para qualquer paciente. Seja pelas alterações físicas, como dores e enjoos, seja pelas dificuldades emocionais, como a dor e o tristeza de lidar com a queda de cabelo durante uma quimioterapia, por exemplo.

E Andrea Sierra Salazar, de 17 anos, conseguiu transformar o que seria um golpe para a sua confiança em uma verdadeira forma de empoderamento. A adolescente, diagnosticada com Linfoma de Hodgkin de Esclerose Nodular no estágio II após encontrar um nódulo no pescoço no início deste ano, arrasou ao posar para um ensaio interpretando uma linda princesa careca.

“O câncer não me impede de ser uma princesa“, afirmou.

Andrea sonha em ser modelo desde os 13 anos, e como teve que se afastar do colégio temporariamente devido à doença, sua mãe sugeriu que ela resolvesse levar isso adiante, já que agora tinha tempo de sobra.

Entraram então em contato com várias agências e fotógrafos, e Geraldo Garmendia, fotógrafo que também trabalha em um hospital local, se ofereceu para fazer um ensaio de Andrea.

A mãe conta que o conceito da princesa sem cabelo veio da adolescente, mas que, em alguns momentos, a jovem não se sentiu 100% segura. “No início, eu não me sentia suficientemente confiante para clicar sem nenhuma peruca. Mas então eu percebi que não tinha nenhuma razão pela qual eu devia me envergonhar, muito pelo contrário, deveria ficar muito orgulhosa de mim!”, disse Andrea.

“Esta jornada me ensinou a me amar e me aceitar, independentemente de minha aparência”, escreveu Andrea no Facebook.

O ensaio foi compartilhado nas redes sociais e viralizou, tendo atingido 100 mil compartilhamentos em apenas uma semana. Andrea também quer mostrar para as pessoas que nada deve impedi-las de seguirem seus sonhos. “O câncer não pode impedi-lo de fazer o que você ama”, disse ela. “Quero que as pessoas saibam o quanto são bonitas, e que seu cabelo ou atributos físicos não definem quem você é. Quero ser uma inspiração para elas!“, finaliza. Inspirador!

Todas as fotos © Geraldo Garmendia
Imprimir