Imprimir

Notícias / Artes Cênicas

Festival Nacional traz shows de bailarinas internacionais, feira de produtos e comidas árabes

Da Redação - Naiara Leonor

Nos dias 27 e 28 de agosto, Cuiabá sediará o Festival Nacional Shimmie de dança árabe. O evento que nasceu em São Paulo, já está em seu sexto ano como pioneiro no gênero de festivais de dança oriental em formato itinerante no Brasil. São 95 bailarinas locais, nacionais e internacionais que se apresentarão ao público no Espaço CDL. As inscrições para se apresentar no evento ainda estão abertas. Feira de acessórios, comidas e demais produtos árabes fazem parte da programação.

Leia mais:
Jogadores de basquete se unem em Liga e inauguram tabela na Arena Pantanal em evento beneficente

Na edição Cuiabá o evento conta com a parceria da produtora local Clara Azevedo, bailarina profissional reconhecida no cenário mato-grossense. Artistas de danças de todo o estado se apresentarão no Espaço CDL durante a Mostra de Dança. Serão solos, duos e grupos.

Com mais de 95 bailarinos inscritos, divididos em quase 40 apresentações, o evento traz ao público a oportunidade de conhecer mais da riqueza cultural da dança árabe, promovendo e divulgando o trabalho dos artistas e criando intercâmbios com profissionais renomados.

No mesmo dia acontece o Show de Gala, com a presença das bailarinas mato-grossenses Clara Azevedo, Najmah al Nureen, Nathasha Said, Paty Mahaila e Yasmine Amar, a bailarina goiana Mari Faria e as bailarinas paulistas Jade el Jabel e Aysha Almée.

Para a produtora e bailarina Clara Azevedo, Jade El Jabel e Aysha Almée são dois ícones da dança árabe brasileira, referências para todas as profissionais da área pela excelência de seus trabalhos. “Queremos criar movimento, intercâmbio e oportunidades entre alunos e profissionais, porque é esta troca que fortalece a dança em nosso estado. Além disso, ter a oportunidade de fazer aula com bailarinas tão fantásticas como a Jade e a Aysha é um aprendizado e tanto”, explica Clara.

Mais informações sobre o evento e como adquirir ingressos AQUI.

Programação

Além da Mostra e do Show de Gala, o público também terá como uma feira com expositores de produtos árabes, acessórios para dança, figurinos, revistas, CDs, livros e comidas. Estarão presentes Jacque Faria Ateliê (Goiânia), Rejane Mesquita ateliê (São Paulo), Ahmed Artigos Árabes (São Paulo), Revista Shimmie, Clara Azevedo Collection, Tupperware, O último do pacote (biscoiteria), Nenae Comida árabe e Lions Juice. Já no dia 28, os estudantes de dança terão a oportunidade de fazer aula com Jade el Jabel e Aysha Almée.
Imprimir