Imprimir

Notícias / Artes Cênicas

'Gato de botas e os pequis de ouro' fecha a programação de agosto do Cine Teatro Cuiabá

Da Redação - Isabela Mercuri

Uma releitura de um espetáculo regional, que já foi exibido três vezes no Cine Teatro Cuiabá, fecha a programação do mês de agosto da casa de espetáculos, que foi reinaugurada no dia 3 deste mês. Na próxima terça-feira (30), “O Gato de Botas e Os Pequis de Ouro contra Jill e Lulanilda”, será apresentado a partir das 20h.

Leia mais:
Reabertura do Cine Teatro traz perspectiva de avanço e cursos profissionalizantes de arte já começam neste ano

A peça é livre para todas as idades e conta a história de um gato que tenta recuperar os ‘pequis de ouro’ para que a população possa voltar à vida normal. O texto apresenta, junto à história, as comidas típicas e locais turísticos de Mato Grosso.

O grupo conta com cerca de vinte atores, dançarinos, produtores e auxiliares técnicos, sendo alguns deles oriundos de projetos sociais como os Serviços de Convivências e Fortalecimentos de Vínculos da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (Setas).

Ainda se apresentam, junto aos atores, o grupo regional de Siriri “Enkantus” e, na edição de 2016, haverá também uma homenagem a Michael Jackson. O cenário foi criado pelo Orientador Social, Coreográfo e Customizador de Figurinos Frank Silva, e grande parte é feito com material reciclado. O figurino ficou por conta de Jane Klizke.

Serviço

Dia 30 de agosto de 2015 às 20h00
Onde: Cine Teatro Cuiabá
Ingressos já disponíveis: 2kg de alimentos não perecíveis
Imprimir